O filme Anora, de Sean Baker, lidera as indicações ao Vancouver Film Critics Circle de 2025 com cinco indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Direção. A notícia foi divulgada na segunda-feira.
Indicações ao Vancouver Film Critics Circle: Anora domina as nomeações
A comédia screwball de Baker, sobre o envolvimento romântico de uma jovem trabalhadora do sexo com o filho de um oligarca russo, também recebeu uma indicação de Melhor Atriz para Mikey Madison e uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante para Yuri Borisov. Outras produções também se destacaram nas indicações.
The Brutalist, de Brady Corbet, recebeu indicações para Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator para Adrien Brody. Já A Real Pain, de Jesse Eisenberg, concorre em Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, com Kieran Culkin na disputa. A premiação promete ser concorrida.
A Complete Unknown, de James Mangold, a cinebiografia de Bob Dylan, recebeu indicações de Melhor Ator para Timothée Chalamet, Melhor Ator Coadjuvante para Edward Norton e Melhor Atriz Coadjuvante para Monica Barbaro. Há uma grande variedade de gêneros representados.
The Substance, de Coralie Fargeat, recebeu uma indicação de Melhor Atriz para Demi Moore e uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Margaret Qualley. A cerimônia de premiação será um evento importante para o cinema.
Leia também:
Categorias e Indicados
Os vencedores do 25º VFCC Awards serão anunciados em 19 de fevereiro em Vancouver. Abaixo, uma lista completa das indicações:
Melhor Filme: Anora, The Brutalist, A Real Pain
Melhor Direção: Sean Baker (Anora), RaMell Ross (Nickel Boys), Denis Villeneuve (Dune: Part Two)
Melhor Roteiro: Sean Baker (Anora), Brady Corbet e Mona Fastvold (The Brutalist), Jesse Eisenberg (A Real Pain)
Melhor Ator: Adrien Brody (The Brutalist), Timothée Chalamet (A Complete Unknown), Colman Domingo (Sing Sing)
Melhor Atriz: Mikey Madison (Anora), Demi Moore (The Substance), Saoirse Ronan (The Outrun)
Melhor Ator Coadjuvante: Yuri Borisov (Anora), Kieran Culkin (A Real Pain), Edward Norton (A Complete Unknown)
Melhor Atriz Coadjuvante: Monica Barbaro (A Complete Unknown), Margaret Qualley (The Substance), Zoe Saldaña (Emilia Pérez)
Melhor Documentário: No Other Land, Super/Man: The Christopher Reeve Story, Will & Harper
Melhor Filme Internacional em Língua Não Inglesa: All We Imagine as Light, Emilia Pérez, Flow
A premiação promete ser um evento significativo para o cinema canadense, destacando as produções nacionais e internacionais. A grande variedade de gêneros e diretores representados mostra a diversidade do cinema atual.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.