Assista ao Fan Film Star Wars da Diretora Coralie Fargeat

Não perca o fan film caseiro de Star Wars realizado pela talentosa Coralie Fargeat!
Atualizado há 2 dias
Fan film de Star Wars

Outros destaques

*O Brutalista* nos cinemas
*Severance* mais popular
Daredevil: Born Again
Temporada 3 de Reacher
Daniel Craig sai de Sgt. Rock

Já imaginou como seriam O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi em versões super curtas dirigidas pela cineasta indicada ao Oscar por The Substance? Coralie Fargeat, quando tinha apenas 17 anos, criou um fan film de Star Wars que mistura cenas dos filmes originais, animação em stop motion e atores reais com figurinos caseiros. O resultado? Uma aventura de Luke Skywalker e seus amigos rebeldes para destruir a Estrela da Morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coralie Fargeat e sua paixão por Star Wars

A Letterboxd teve acesso a este tesouro feito por Coralie Fargeat, roteirista e diretora de The Substance. Ela mesma descreve o projeto como um esforço amador, mas que já continha tudo o que ela amava em fazer cinema. “Era onde eu me sentia livre, apaixonada e viva, capaz de me expressar totalmente”, escreveu Fargeat. “Foi depois de fazer este pequeno filme que eu soube que queria ser diretora… Hoje, enquanto sou indicada para Melhor Diretor, não posso deixar de lembrar deste pequeno filme… Siga seus sonhos!”

No vídeo, que tem pouco mais de 14 minutos, é possível ver a dedicação e o carinho que Fargeat depositou no projeto. Mesmo com poucos recursos, ela conseguiu criar algo divertido e emocionante, que presta homenagem à saga criada por George Lucas.

Um dos pontos altos do fan film de Star Wars é a forma como ela filmou os brinquedos. Mesmo usando uma câmera simples, ela já demonstrava um talento para criar movimentos de câmera que davam mais dinamismo às cenas. Além disso, a produção conta com diversos planos que ajudam a situar o espectador na história, algo raro em produções amadoras.

A escolha das músicas também é um show à parte. Além da trilha sonora original de Star Wars, composta por John Williams, Fargeat usou temas de Indiana Jones e O Poderoso Chefão, criando uma mistura inusitada e divertida. E o que dizer dos atores mirins correndo com seus figurinos feitos em casa? Simples, mas muito eficaz!

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tomara que a Lucasfilm veja este vídeo como uma declaração de amor de uma cineasta talentosa por Star Wars. Afinal, sabemos como a empresa é rigorosa com tudo o que não faz parte das edições especiais… E o uso exagerado de “Yub Nub” no final é glorioso, mas já foi deixado de lado no cânone oficial.

Se você curte cinema e é fã de Star Wars, prepare a pipoca e divirta-se com esta pérola produzida por Coralie Fargeat aos 17 anos. É uma viagem no tempo que mostra como a paixão pelo cinema pode superar qualquer obstáculo.

E por falar em nostalgia, você lembra dos crossovers de desenhos animados que marcaram época? Eles também nos transportam para momentos especiais da nossa infância.

E para quem é fã de jogos, que tal relembrar os lançamentos de jogos desta semana? Sempre tem alguma novidade que nos faz reviver a emoção de jogar.

Para os amantes da sétima arte, não percam os 10 melhores filmes no Tubi para assistir agora. Uma seleção imperdível para os cinéfilos de plantão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O início de uma cineasta de sucesso

A paixão de Coralie Fargeat por cinema começou cedo. Aos 17 anos, com poucos recursos, ela já demonstrava talento e criatividade ao produzir seu fan film de Star Wars. Essa experiência foi fundamental para que ela decidisse seguir a carreira de diretora. Hoje, indicada ao Oscar, Fargeat relembra com carinho esse projeto amador, que representa o início de sua trajetória no mundo do cinema.

A história de Coralie Fargeat é inspiradora e mostra que, com paixão e dedicação, é possível realizar seus sonhos. Mesmo com poucos recursos, ela conseguiu criar algo especial e emocionante, que demonstra seu amor por Star Wars e pelo cinema. Seu fan film de Star Wars é um exemplo de como a criatividade pode superar qualquer obstáculo e de como a paixão pelo cinema pode nos levar a realizar grandes feitos.

E para quem busca mais histórias inspiradoras, que tal conhecer o pedido do criador de Breaking Bad por mais histórias sobre heróis? Uma reflexão sobre a importância de personagens que nos inspiram e nos motivam a seguir em frente.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.