Com a adaptação de Stephen King, mais um brinquedo assustador clássico chega às telonas, e a pergunta que fica é: quais outros brinquedos merecem o mesmo tratamento de terror? Afinal, quem nunca teve um Furby ou um Cabbage Patch Kid que causasse arrepios? Prepare-se, pois vamos explorar cinco brinquedos bizarros que poderiam estrelar seus próprios filmes de terror.
Com o lançamento de The Monkey, da Blumhouse e Atomic Monster, começamos a pensar em quais outros brinquedos dariam ótimas adaptações para o cinema de terror. De M3GAN a Chucky, não faltam filmes de bonecos assassinos por aí, mas a combinação entre Osgood Perkins e The Monkey trouxe algo para Stephen King e os fãs de terror com o humor macabro do cineasta. Quais outros brinquedos merecem essa chance de brilhar (ou assustar) nas telonas?
Existem diversos brinquedos da nossa infância que dariam ótimos filmes de terror, e mesmo que alguns possuam direitos de propriedade intelectual que dificultariam sua adaptação, há sempre maneiras criativas de contornar isso. Annabelle, por exemplo, foi inspirada em histórias de uma boneca Raggedy Ann assombrada. Então, aqui estão cinco brinquedos que, na nossa opinião, renderiam ótimos filmes de terror com brinquedos.
O Culto do Slime
As crianças de hoje em dia são obcecadas por slime. É uma mania estranha, mas que pegou de vez, desde os produtos comercializados em massa até as versões caseiras. Que forma melhor de pegar essa tendência e dar a ela uma reviravolta assustadora? Seria perfeito para uma paródia de The Blob, ou um culto de slime que controla as crianças através de vídeos ASMR.
Coralie Fargeat, de The Substance, disse que não planeja uma sequência, mas ela seria a candidata perfeita para dirigir uma parábola nojenta e divertida para pais que deixam seus filhos serem consumidos pelo slime. O tradicional controle de alertas da OnePlus pode dar lugar a um botão mais versátil.
Leia também:
Furby
Mitchells vs The Machines já nos presenteou com uma cena hilária com Furbies violentos e assustadores, então por que não um filme inteiro? Alguém como Taika Waititi deveria se jogar de cabeça em um filme de terror com Furbies – eles são esquisitos e malucos, tudo a ver com o estilo dele. E quem nunca teve um Furby que parecia imortal?
Eu estremeço só de pensar na bagagem aleatória cheia de brinquedos antigos que eu encontrei sem querer enquanto procurava enfeites de Natal no ano passado, que fez com que os sons do Furby começassem a tocar aleatoriamente ao longo do dia e da noite. Não conseguimos descobrir como desligar aquela aberração, então doamos. Problema de outra pessoa, fazer o quê? Mas também, que premissa incrível para um filme!
Tickle Me Elmo
Ok, é óbvio que a Sesame Street jamais deixaria o Elmo ser o centro de um filme de terror. No entanto, existe uma história real bem bizarra de uma criança que tinha um Elmo que supostamente falava com ele, e segundo o Tampa Bay Times, a mãe o encontrou supostamente incitando a criança a matar em uma voz cantada.
Você nem precisaria da licença – você poderia simplesmente criar um brinquedo de pelúcia genérico, talvez até vermelho e peludo, com um design e escopo similares (o Tickle Me Elmo pode ser icônico, mas está longe de ser o único brinquedo desse tipo). Isso poderia ser adaptado para um filme de possessão com um brinquedo de fantoche peludo, com um fantasma que consegue falar com a criança através da caixa de voz. Quem toparia uma história de fantasmas infantil, sombria e fantasiosa? Estamos pensando em Jane Schoenbrun, de I Saw the TV Glow.
Cabbage Patch Kids
Seria fácil criar paródias de bonecas como os Cabbage Patch Kids ou American Girl, essas versões idealizadas de garotinhas perfeitas – pendendo um pouco mais para o lado fofo do que algo como M3GAN, que explorou tropos similares. Estamos imaginando famílias em luto que fazem o upload da consciência de seus filhos para bonecas para ajudá-los a lidar com a perda, mas as coisas saem do controle.
Na vida real, houve relatos de que a edição Snacktime Kids das bonecas Cabbage Patch estavam mordiscando crianças, e seus cabelos podiam ficar presos no mecanismo. Zoe Kravitz mostrou que consegue lidar com a vibe de thriller em Blink Twice – seria divertido vê-la tentar uma versão das bonecas populares dos anos 90 com as quais ela pode ter crescido.
Huggy Wuggy
Este é um brinquedo que as crianças claramente sabem que é do mal, mas mesmo assim querem um. Isso já é estranho, mas fica ainda mais bizarro, porque esses monstros peludos e horrivelmente feios se espalharam como rastilho de pólvora, e podem ser encontrados em todos os lugares, seja a versão oficial ou inúmeras imitações de várias cores em feiras e mercados, estampados com aquele sorriso afiado e cheio de dentes.
Apesar de Huggy Wuggy ter começado como um personagem no jogo indie de terror Poppy’s Playtime – que já vai ganhar uma adaptação para o cinema pela Legendary – o design é simplesmente bom demais para não incluir, ou imaginar uma ideia independente para ele. Talvez uma que se torne metalinguística e explore a popularidade viral onipresente do brinquedo no nosso mundo, mesmo entre crianças que nunca ouviram falar de Poppy’s Playtime, muito menos jogaram. Hipnótico e viral? Não, não gosto disso. Ainda não sabemos quem foi escolhido para o filme de Poppy’s Playtime, mas quanto às nossas escolhas aqui? Michael Dougherty, de Trick r’ Treat, seria ótimo. Recentemente, a Amazon Anuncia Evento de Dispositivos em 26 de Fevereiro: O Que Esperar.
The Monkey chega aos cinemas na próxima semana, em 21 de fevereiro – enquanto isso, alguma variação de todos esses brinquedos acima está disponível nas prateleiras das lojas de brinquedos em todos os lugares… se você ousar.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Gizmodo