Cinema Audio Society Awards 2023: Vencedores na Tela Grande

Descubra os vencedores do Cinema Audio Society Awards 2023 e as obras que se destacaram no cinema.
Atualizado há 5 horas
Cinema Audio Society Awards

Outros destaques

Downloads offline no Google TV
The Batman Part II
Caso de Gabby Petito
O que é *shounen*
Kartoon Channel na Samsung TV

Os prêmios da Cinema Audio Society Awards de 2025 celebraram a excelência na mixagem de som, reconhecendo os profissionais que elevam a experiência cinematográfica e televisiva. A 61ª edição anual homenageou filmes como A Complete Unknown e The Wild Robot, além de produções televisivas como Masters of the Air e The Bear. O evento, apresentado pelo comediante Tom Papa, também prestou homenagem a figuras importantes da indústria, como Tod Maitland e Denis Villeneuve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaques da 61ª Cinema Audio Society Awards

A cerimônia, realizada no Beverly Hilton em Los Angeles, premiou os melhores trabalhos de mixagem de som em sete categorias. Peter Kurland, presidente da CAS, destacou a importância do som como “o ritmo no coração dos filmes”, enfatizando como os profissionais da área definem as histórias ao invés de apenas realçá-las.

Além dos prêmios de mixagem de som, o engenheiro de som Tod Maitland, conhecido por seu trabalho em Joker e West Side Story, recebeu o CAS Career Achievement Award, entregue por Oliver Stone. O compositor Hans Zimmer presenteou Denis Villeneuve, diretor de Dune: Part Two, com o prêmio de Cineasta do Ano da CAS.

A premiação contou com diversos apresentadores, incluindo Kris Bowers, Ron Funches, Chris Hardwick, Annie Lederman, Joe Manganiello, Krys Marshall, Michael Urie, Kirsten Vangsness e Wil Wheaton, abrilhantando ainda mais a noite.

Vencedores nas Categorias de Cinema

Na categoria de filmes live-action, A Complete Unknown foi o grande vencedor. A equipe responsável pela mixagem de som incluiu Tod A. Maitland (Mixer de Som de Produção), Paul Massey e David Giammarco (Mixers de Remixagem), Nick Baxter (Mixer de Pontuação), David Betancourt (Mixer de ADR) e Kevin Schultz (Mixer de Foley).

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na animação, The Wild Robot levou o prêmio, com Ken Gombos (Mixer de Diálogo Original), Leff Lefferets e Gary A. Rizzo (Mixers de Remixagem), Alan Meyerson (Mixer de Pontuação) e Richard Duarte (Mixer de Foley) garantindo a vitória.

O prêmio de melhor documentário foi para Music by John Williams, com Noah Alexander (Mixer de Produção) e Christopher Barnett e Roy Waldspurger (Mixers de Remixagem) celebrados por seu trabalho.

Vencedores nas Categorias de Televisão

Na categoria de filmes não teatrais ou séries limitadas, Masters of the Air, no episódio “Part Five”, foi o vencedor. A equipe de som incluiu Tim Fraser (Mixer de Som de Produção), Michael Minkler, Duncan McRae e Shane Stoneback (Mixers de Remixagem), Thor Fienberg (Mixer de Pontuação), Sean Moher (Mixer de ADR) e Randy K. Singer (Mixer de Foley).

Na categoria de série de televisão com uma hora de duração, Shogun, no episódio “Broken to the First”, foi o destaque. Michael Williamson (Mixer de Som de Produção), Steve Pederson e Greg P. Russell (Mixers de Remixagem), Takashi Akaku (Mixer de ADR) e Arno Stephanian (Mixer de Foley) foram os responsáveis pelo som premiado.

The Bear, no episódio “Doors”, venceu na categoria de série de televisão com meia hora de duração. Scott D. Smith (Mixer de Som de Produção), Steve “Major” Giammaria (Mixer de Remasterização), Patrick Christensen e Kendall Barron (Mixers de ADR), e Ryan Collison e Conor Nagy (Mixers de Foley) foram homenageados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na categoria de não ficção televisiva, variedade ou música – séries ou especiais, Beatles ’64 foi o vencedor, com Josh Berger e Giles Martin (Mixers de Remasterização) recebendo o prêmio.

Premiações e o Oscar

A Complete Unknown concorre ao Oscar na categoria de som, juntamente com Dune: Part Two, Emilia Pérez, Wicked e The Wild Robot. No ano anterior, o CAS premiou Oppenheimer, mas o Oscar foi para The Zone of Interest.

Nos três anos anteriores, CAS e a Academia reconheceram os mesmos filmes: Top Gun: Maverick, Dune e Sound of Metal. Isso faz com que o prêmio CAS seja um indicador razoável de qual projeto pode levar o Oscar na categoria de Melhor Som. Sabia que você pode descobrir 10 dicas de filmes e séries para ver na Netflix neste fim de semana?

Confira a lista completa dos vencedores do Cinema Audio Society Awards de 2025 abaixo:

Motion Pictures — Live Action

Motion Pictures — Animated

Motion Pictures — Documentary

Non-Theatrical Motion Pictures or Limited Series

Television Series — One-Hour

Television Series — Half-Hour

Television Nonfiction, Variety or Music — Series or Specials

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via The Hollywood Reporter

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.