Conan O’Brien apresenta Oscars e planeja um show impactante após incêndios em L.A.

Conan O'Brien apresenta Oscars 2025! Saiba como o comediante planeja um show impactante após os incêndios em Los Angeles. Descubra seus planos e desafios!
Atualizado há 1 dia
Conan O'Brien apresenta Oscars

Outros destaques

Filmes de Adam Scott
Denzel Washington e Tom Hanks
Christopher Nolan sobre *Batman*
Prova do Anjo BBB 25
Curiosidades sobre Premonição

Apresentar o Oscar é um desafio e tanto em Hollywood, mas fazer isso após os devastadores incêndios em Los Angeles torna a tarefa ainda mais complexa. Especialmente porque todo mundo parece ter uma opinião sobre como, por que e se a cerimônia deveria acontecer, dadas as circunstâncias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas Conan O’Brien apresenta Oscars e está pronto para o desafio. Ele também está entre os milhares de moradores de Los Angeles que tiveram que evacuar suas casas devido aos incêndios de Palisades e Eaton, então ele está ciente das sensibilidades envolvidas.

Conan O’Brien apresenta Oscars: Um desafio em meio à tragédia

Reação de Conan O’Brien aos incêndios e seus planos para a cerimônia

“Não é a tarefa mais fácil que já tive, mas estou abraçando o desafio. E não é sobre mim, obviamente. Este é um momento para todos nós recuarmos e dizer: ‘Sejamos humildes’. Apenas sejamos humildes e digamos: ‘Este é um momento enorme. Esta é uma coisa terrível que aconteceu em Los Angeles’”, disse O’Brien ao The Hollywood Reporter. Ele está na cidade para promover sua estreia no cinema em If I Had Legs I’d Kick You, da A24, ao lado de Rose Byrne.

O comediante veterano, podcaster e apresentador viu as discussões online sobre a devastação e como ela foi apropriada por diferentes grupos do cenário cultural fragmentado. “Eu sei que as pessoas estão politizando isso e gritando sobre isso. É apenas uma tragédia humana”, continuou O’Brien, que fará sua estreia no Oscar como apresentador pela primeira vez em um ano repleto de estreias para ele. “Vemos isso o tempo todo, ao redor do mundo em nossas televisões, e então voltamos e comemos nosso hambúrguer de peru que acabou de ser entregue. Acontece que moro na cidade onde algo assim aconteceu. Todos estamos tentando absorver isso, e como artista, preciso descobrir qual a melhor maneira de responder a isso? Então vamos descobrir isso nas próximas cinco semanas, e provavelmente tudo vai se encaixar 45 minutos antes do show.”

Planejamento da cerimônia do Oscar

Assim é o mundo da comédia às vezes, e O’Brien disse que também sabe que é uma situação muito fluida, por isso eles estarão atualizando constantemente à medida que os dias passarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

“A estratégia é que meus roteiristas, eu e a equipe com quem estou trabalhando no Oscar, que são fantásticos, os produtores, todos nós temos nossos sensores ligados”, explicou ele. “Eu não poderia dizer agora o que o show vai ser. Temos um milhão de ideias, mas quais usaremos? O que será apropriado? Qual o tom certo? Como eu disse, o tom pode mudar um pouco. Nunca se sabe de um jeito ou de outro. É um alvo móvel. Quero ter certeza de que faremos o show que atende ao momento em 2 de março, e que lançaremos luz sobre muitas das pessoas em Los Angeles que foram afetadas; que sejamos uma mistura de sensíveis, mas também compreensivos, mas também, espero, inspiradores, que haja alguma diversão. É uma combinação maluca.”

A experiência de Conan O’Brien na atuação

Falando em combinações malucas, O’Brien mal podia esperar para entrar no Library Center Theatre para assistir a If I Had Legs I’d Kick You, de Mary Bronstein, que é descrita assim: “Com sua vida desmoronando ao seu redor, Linda (Byrne) tenta lidar com a doença misteriosa de sua filha, seu marido ausente, uma pessoa desaparecida e um relacionamento cada vez mais hostil com sua terapeuta (O’Brien). Danielle Macdonald, Lark White, Ivy Wolk, Daniel Zolghadri, Delaney Quinn e o rapper A$AP Rocky completam o elenco.”

O’Brien disse que seria a primeira vez que assistiria ao filme, pois, embora tivesse a chance de assistir a uma prévia antes do festival, ele recusou porque preferia vivenciá-lo durante o Sundance Film Festival. Segundo as notas de imprensa do filme, O’Brien recebeu uma ligação de Adam Sandler que sugeriu que ele entrasse em contato com um dos irmãos Safdie sobre o roteiro. O marido de Bronstein, Ronald Bronstein, é próximo dos Safdies depois de ter coescrito o sucesso Uncut Gems. O’Brien então disse à cineasta que estava em uma fase de “sim radical” de sua carreira, o que o levou ao papel principal ao lado de Byrne.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reflexões sobre a atuação

O THR pediu a ele que nomeasse algo que ele nunca soube sobre a profissão de ator até que finalmente se viu no set filmando. “Você precisa saber o que está fazendo”, disse ele com um sorriso. “Nós nos preparamos na comédia, mas no meu tipo de comédia, você se prepara, se prepara, se prepara e então tem que jogar a maior parte de seus planos pela janela porque você entra em uma situação e a entrevista toma um rumo diferente e você segue o rumo diferente. Muita da minha comédia favorita são acidentes e coisas saindo dos trilhos. Com a atuação, é perceber que você precisa saber sua marca, precisa saber suas falas. É um trabalho de verdade. Eu respeitava os atores antes, mas observando Rose Byrne de perto e vendo o que ela consegue fazer e o quão brilhante ela é, e eu pensei, estou feliz por entrevistá-los para viver. Estou realmente feliz por não fazer isso.”

If I Had Legs I’d Kick You estreou na sexta-feira em Park City e seguirá para o Festival de Cinema de Berlim no próximo mês. O’Brien será visto apresentando o Oscar em 2 de março.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via The Hollywood Reporter

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.