A Netflix, criada na década de 1990, inicialmente oferecia entrega de DVDs online. Em 2011, chegou ao Brasil com seu serviço de streaming, se tornando a principal plataforma do mundo. Apesar do sucesso, nem todas as produções originais foram bem recebidas. Este texto lista alguns Filmes fracassados Netflix.
Filmes Fracassados Netflix: Alguns Exemplos
A Netflix investiu em diversos filmes originais, atraindo grandes nomes de Hollywood. Apesar do investimento, alguns filmes foram considerados fracassos de crítica e público. Vamos a alguns exemplos.
Atlas (2024), com Jennifer Lopez, apesar de efeitos especiais, recebeu críticas negativas por falta de originalidade e roteiro fraco. Será que teremos um Atlas 2?
Os 6 Ridículos (2015), primeiro filme original da Netflix com Adam Sandler, é considerado o pior de sua parceria com a plataforma, uma sátira de faroeste que não agradou.
A adaptação de Death Note (2017) gerou controvérsia entre os fãs do anime. Alterações na trama desagradaram muitos, apesar de funcionar para quem não conhece o original. Margaret Qualley, de A Substância, está no elenco.
Leia também:
O Paradoxo Cloverfield (2018), lançado inesperadamente online, decepcionou muitos, principalmente considerando o bom nível dos filmes anteriores da franquia Cloverfield.
Mais Fracassos da Netflix
Ele é Demais (2021), remake de um filme adolescente dos anos 90, não agradou a crítica e dividiu a opinião dos espectadores. Tanner Buchanan, de Cobra Kai, protagoniza este remake com inversão de gênero.
Diana – O Musical (2021), considerado um dos piores filmes da Netflix, foi um grande “vencedor” no Framboesa de Ouro de 2022, com nove indicações, incluindo pior filme e pior atriz (Jeanna de Waal).
O Halloween do Hubie (2020), com Adam Sandler, apesar do clima divertido de Halloween, não foi bem recebido pela maioria do público. O filme está longe de ser considerado um clássico da comédia.
Encontro Fatal (2020), suspense erótico com Nia Long e Omar Epps, que explorava um caso extraconjugal, não teve o sucesso esperado pela plataforma.
Imperdoável (2021), com Sandra Bullock, apesar do sucesso na plataforma (Top 10) por conta da atriz, foi considerado por muitos um melodrama esquecível e decepcionante.
Superproduções que Decepcionaram
Rebel Moon – 1 e 2 (2023 e 2024), dirigida por Zack Snyder, foi uma das apostas mais ambiciosas da Netflix. Após o sucesso de Army of the Dead, a expectativa era alta. No entanto, as críticas negativas afetaram o lançamento do segundo filme. Será que teremos mais filmes da franquia?
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via CinePOP Cinema