O diretor de The Apprentice, Ali Abbasi, veio a público se desculpar após alegações de comportamento inadequado. O caso teria ocorrido em uma festa do Globo de Ouro da CAA no início deste ano. Abbasi usou suas redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido.
No seu pronunciamento, o cineasta expressou sinceras desculpas e apresentou sua versão dos fatos. Ele reconheceu que suas ações causaram desconforto em outra pessoa, independentemente de suas intenções. O diretor também abordou as notícias sobre sua saída da CAA, esclarecendo que a decisão já estava em planejamento e não estava relacionada ao incidente.
Pronunciamento do Diretor de The Apprentice
Após a repercussão das alegações, Ali Abbasi utilizou o X (antigo Twitter) para se defender e pedir desculpas. Em seu comunicado, Abbasi escreveu: “Quero abordar os recentes artigos sobre mim direta e abertamente. Eu entendo completamente que minha ação deixou alguém desconfortável, independentemente da minha intenção, e por isso, peço sinceras desculpas.”
Abbasi continuou explicando que já havia se encontrado com a pessoa em questão diversas vezes e acreditava que tinham uma relação amigável. “Quando o vi na festa do Globo de Ouro, fiquei animado para me reconectar. Fiz um gesto excessivamente familiar — um tapa na parte traseira — que pretendia ser divertido e não de forma alguma sexual. Rapidamente percebi que havia julgado mal a situação. Pedi desculpas a ele no local e, no dia seguinte, garanti que minhas desculpas fossem reiteradas por meio de meus representantes”, acrescentou.
O The Hollywood Reporter noticiou que o cineasta não era mais representado pela CAA e pela Entertainment 360 após a acusação de contato físico impróprio. No entanto, Abbasi afirmou que sua saída já era planejada devido a uma nova direção em sua carreira.
Leia também:
“A sugestão de que fui dispensado por minha representação devido a essa interação é falsa”, escreveu Abbasi. “Minha decisão de me separar foi uma decisão de carreira de longo prazo que não foi moldada por motivações curtas. Acredito em assumir a responsabilidade por minhas ações; cometi um erro, pedi desculpas e aprendi uma lição de vida valiosa.
Repercussão e Próximos Passos
O diretor concluiu sua declaração expressando gratidão pelo trabalho de elenco, equipe e apoiadores de The Apprentice, e manifestou o desejo de que o foco permanecesse nas conquistas da produção. The Apprentice, que tem Sebastian Stan interpretando um jovem Donald Trump, recebeu duas indicações ao Oscar. O elenco do filme Death Stranding é um dos mais talentosos do cinema atual.
A nota divulgada por Ali Abbasi buscou esclarecer os fatos e demonstrar seu arrependimento em relação ao ocorrido. Resta saber como essa situação impactará sua carreira e os projetos futuros. Após a polêmica, muitos estão questionando a reputação do filme, inclusive se Apple revela que ‘Severance’ supera ‘Ted Lasso’ em popularidade.
A indústria do entretenimento tem se mostrado cada vez mais atenta a denúncias de assédio e condutas inapropriadas, o que torna o caso de Ali Abbasi um ponto de atenção para o futuro de sua trajetória profissional. Vale lembrar que o tema é bem sério, assim como governo aprova novas regras sobre uso de celulares nas escolas.
Abbasi finalizou: “Acredito em assumir a responsabilidade por minhas ações; cometi um erro, pedi desculpas e aprendi uma valiosa lição de vida. Permaneço grato pelo incrível trabalho de nosso elenco, equipe e apoiadores em The Apprentice, e espero que o foco permaneça em suas conquistas.”
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.