A segunda temporada de Andor está chegando ao Disney+ em 22 de abril, e a forma como os episódios serão lançados é um pouco diferente do que estamos acostumados. Prepare-se, pois a série não seguirá o modelo tradicional de um episódio por semana, nem o de maratonar tudo de uma vez. A nova temporada será liberada em blocos de três episódios semanalmente, criando uma experiência que equilibra o melhor dos dois mundos.
O retorno da revolução em Andor Season 2
A espera pela volta de Andor pode ter parecido longa, mas a forma como os 12 episódios serão distribuídos promete acelerar a narrativa na segunda temporada. A cada semana, três episódios serão lançados como capítulos, mostrando diferentes momentos da linha do tempo que antecedem os eventos de Rogue One: A Star Wars Story.
Tony Gilroy, o criador da série, expressou seu entusiasmo em um comunicado à imprensa: “Uma das maiores emoções de fazer Andor é a escala da história e a quantidade de personagens que podemos conhecer – pessoas comuns, chefes imperiais, revolucionários apaixonados. São pessoas reais tomando decisões épicas, todos encarando questões com consequências terríveis. A jornada de Cassian é a alma e a espinha dorsal da nossa história, mas é o coral que faz o show. Estou muito animado para o público ver onde vamos na segunda temporada.”
Acompanhar todas as tramas em um formato que se assemelha a quatro filmes de três horas é uma perspectiva empolgante. A esperança é que tenhamos tempo suficiente com todos os personagens incríveis que conhecemos na primeira temporada. E são muitos – uma grande quantidade de heróis e vilões favoritos dos fãs para acompanhar. Independentemente de qual lado eles estejam, o arco de cada um retrata como é viver sob o Império de maneiras ricamente intrigantes, e na segunda temporada todas essas tramas de personagens precisam se entrelaçar para nos levar aos eventos do roubo dos planos da Estrela da Morte em Rogue One.
O que esperar dos novos episódios
Fazer isso em apenas algumas semanas e com saltos no tempo sugere que talvez cada lançamento seja mais autocontido. Será interessante ver se cada lançamento de cerca de três horas se concentrará em arcos específicos.
Leia também:
Há muito para acompanhar, como ver como Luthen (Stellan Skarsgård) e Mon Mothma (Genevieve O’Reilly) continuarão a financiar a revolução com o perigo sempre presente da política da alta sociedade atrapalhando, e Bix (Adria Arjona) desempenhando um papel maior ao lado de Andor em fazer parte da revolução, o que nos deixa incrivelmente animados e cautelosamente otimistas de que ela viverá para continuar suas próprias aventuras rebeldes.
Andor precisará amarrar a luta pelo poder entre Dedra (Denise Gough) e Syril (Kyle Soller) dentro das fileiras das forças imperiais e preenchê-la com aquela tensão estranha que mal podemos esperar para ver se desenrolar. Existem as peças móveis fundamentais para o sucesso da rebelião dentro da dinâmica de classes cruzadas entre Vel (Faye Marsay), Cinta (Varada Sethu) e Kleya (Elizabeth Dulau). E o palco precisará ser montado para o Diretor Krennic de Rogue One (Ben Mendelsohn reprisando seu papel) entrando em cena e Saw Gerrera (Forest Whitaker) usando meios violentos contra a ameaça iminente do poder da Estrela da Morte.
É muita coisa para acompanhar enquanto este período específico da história de Star Wars continua a crescer e a manter a atenção dos fãs ao máximo. Afastar-se do lançamento semanal de um único episódio é uma escolha curiosa; é preciso se perguntar se é em resposta a ser mais capaz de contabilizar as horas assistidas em um período mais curto de tempo. Enquanto estava no ar, The Acolyte pareceu lento para começar a obter essa audiência semanalmente, a ponto de não ser renovada prematuramente. No entanto, no final do ano, foi revelada como a segunda série mais assistida no Disney+, o que foi incrivelmente frustrante para os fãs de Acolyte. Realmente parecia que há um público que espera que tudo esteja disponível para vê-lo de uma vez, em vez daqueles de nós que querem processar os episódios semana após semana.
Uma nova estratégia de lançamento
Essa forma de lançamento pode ser vista como uma maneira de dividir a diferença, obtendo as visualizações semanais e, em seguida, obtendo os números daqueles que assistem de uma vez mais rapidamente, a fim de determinar quais histórias de Star Wars funcionam. Quando a série estrear seu primeiro arco de três episódios em abril, descobriremos se são apenas alguns episódios de uma vez ou uma história singular coesa contada ao longo do conjunto. Estou curioso para ver se parecerá com três filmes levando a um filme final que leva a Rogue One. No geral, será muita coisa, mas sentimos falta desses personagens e eles são tão essenciais para o estado do mundo em que vivemos, então que venha.
Andor estreia em 22 de abril no Disney+. E por falar em novidades, você já conferiu o trailer da segunda temporada de Andor? Não perca!
Gosta de filmes de séries? Que tal dar uma olhada nos melhores filmes familiares no Amazon Prime Video?
E que tal relembrar os melhores momentos de Steve Jobs que faria 70 anos hoje, legado que inspira.
Fique ligado para mais novidades e análises sobre o mundo do entretenimento e tecnologia!
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Gizmodo