Falece aos 85 anos o cineasta francês Jeannot Szwarc, diretor de Tubarão 2

Diretor Jeannot Szwarc, conhecido por filmes como "Tubarão 2", "Em Algum Lugar do Passado" e "Supergirl", faleceu aos 85 anos. Seu legado cinematográfico será lembrado.
Atualizado há 9 horas
Diretor Jeannot Szwarc

Outros destaques

Filme francês ação
Espécie de Neel Star Wars
Os Últimos Czares Netflix
Kingdom 4 Netflix
A Sociedade do Anel

O cineasta francês Jeannot Szwarc, conhecido por dirigir “Tubarão 2”, “Em Algum Lugar do Passado” e “Supergirl”, faleceu na quarta-feira aos 85 anos. A notícia foi confirmada por Jane Seymour, que estrelou “Em Algum Lugar do Passado”, filme de 1980 dirigido por Szwarc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreira do Diretor Jeannot Szwarc

Jeannot Szwarc iniciou sua carreira na televisão francesa antes de se mudar para os Estados Unidos. Lá, dirigiu episódios de séries populares como “Ironside” e “Night Gallery”, ganhando experiência que o levaria aos cinemas. Seu primeiro grande sucesso foi “Tubarão 2” (1978), sequência do filme de Steven Spielberg. Embora não tenha alcançado o mesmo impacto do original, o filme se tornou um sucesso comercial.

O Sucesso de “Em Algum Lugar do Passado” com o Diretor Jeannot Szwarc

Em 1980, o Diretor Jeannot Szwarc dirigiu “Em Algum Lugar do Passado”, um romance com viagem no tempo estrelado por Christopher Reeve e Jane Seymour. O filme se tornou um clássico cult, aclamado por sua atmosfera romântica e pela trilha sonora inesquecível. A atriz Jane Seymour, que interpretou Elise McKenna no filme, lamentou a perda de Szwarc, chamando-o de “um verdadeiro visionário”.

Outros Trabalhos do Diretor Jeannot Szwarc

Após o sucesso de “Em Algum Lugar do Passado”, Jeannot Szwarc dirigiu “Supergirl” (1984), filme baseado na personagem da DC Comics. Apesar do elenco estrelado, incluindo Faye Dunaway e Peter O’Toole, o filme não teve boa recepção da crítica e do público. Szwarc continuou a trabalhar em Hollywood, dirigindo filmes para o cinema e para a televisão, como “Santa Bárbara” e “Os Jovens Pistoleiros 2”.

A trajetória de Szwarc é marcada por altos e baixos, mas seu trabalho em “Em Algum Lugar do Passado” permanece como um marco em sua carreira, consolidando seu lugar na história do cinema. O diretor faleceu aos 85 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Este conteúdo foi produzido com auxilio de Inteligência Artificial e revisado pelo Editor.

Via Variety

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.