O Festival de Berlim 2025 adicionou três filmes em cima da hora às suas mostras paralelas.
Novos Filmes no Festival de Berlim 2025
O Festival Internacional de Cinema de Berlim anunciou três novas adições de última hora a suas seções paralelas, antes da celebração de seu 75º aniversário. Duas figuras conhecidas do evento, os diretores alemães Rosa von Praunheim e Gerd Kroske, retornam com seus mais recentes trabalhos. A diretora chinesa Jing Yi participa pela primeira vez com sua estreia.
O filme de von Praunheim, Satanische Sau (The Satanic Sow), entra na programação Panorama Special. Descrito como uma mistura de farsa e realidade, é apresentado como o canto do cisne da cineasta de 82 anos, pioneira LGBTQ+, com mais de 150 obras em seu currículo, incluindo filmes como City of Lost Souls (1983), The Einstein of Sex (1999) e o documentário Heroes and Gay Nazis (2005).
Já Kroske volta ao Festival de Berlim pela quinta vez com Stolz & Eigensinn (Pride & Attitude), um documentário sobre trabalhadoras industriais na antiga Alemanha Oriental. Conhecido pela trilogia Kehraus, que acompanha a vida de três garis de Leipzig, seu novo trabalho estreia no Forum deste ano.
Por fim, a seção Generation Kplus completa sua programação com a estreia de Zhi Wu Xue Jia (The Botanist), de Jing Yi. O filme conta uma comovente história de amizade entre um menino e uma menina no noroeste da China, explorando temas de resiliência e descoberta através da botânica.
Leia também:
- Nicole Emanuele assume liderança de desenvolvimento e produção na Yes, Norman de Kaley Cuoco
- Audência NFL 2025: Recorde de público em vitória dos Chiefs e queda acentuada na final da NFC
- Amelia Dimoldenberg é anunciada como embaixadora das mídias sociais e correspondente no tapete vermelho do Oscars 2025
O Festival de Berlim 2025 acontece entre 13 e 23 de fevereiro.
Para quem curte filmes de ação com ficção científica, vale a pena conferir esse filme na Netflix. Já para os fãs de anime, há uma homenagem incrível a Twin Peaks.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.