A Fox finalmente lançará seu próprio Novo serviço streaming Fox ainda este ano, anunciou o CEO Lachlan Murdoch. A informação veio durante uma conferência com analistas de Wall Street, após o anúncio dos resultados financeiros da empresa.
O novo serviço, ainda sem nome, será mais amplo que o Tubi e o Fox Nation, plataformas já existentes da companhia. O objetivo é alcançar o público crescente de cord-cutters e cord-nevers, que não assinam pacotes tradicionais de TV a cabo. Murdoch prometeu mais detalhes em breve.
Novo serviço streaming Fox: Um serviço holístico
Questionado sobre a inclusão de notícias e esportes no novo serviço, Murdoch confirmou que a plataforma será “holística”, abrangendo todo o conteúdo da empresa. Isso inclui o Fox News, que tem apresentado grande sucesso, e o Fox Sports. A novidade representa uma mudança significativa para a Fox, que sempre se mostrou cautelosa em relação a mudanças drásticas no modelo de TV a cabo.
Murdoch indicou que o novo serviço não precisará de negociações adicionais para direitos de transmissão. A estratégia da Fox busca atender a demanda crescente por conteúdo online.
O fim da Venu e o futuro do streaming
A Fox havia se associado à Disney/ESPN e à Warner Bros. Discovery para lançar o serviço de streaming esportivo Venu no último outono. No entanto, o projeto foi interrompido por um processo judicial movido pela Fubo. Disputas legais como essa são comuns no mercado de streaming, que está em constante transformação.
Leia também:
Após um acordo com as três empresas, a Fubo concordou em ser vendida para a Disney, abrindo caminho para o Venu. Contudo, o projeto foi abandonado devido a potenciais problemas legais com outros concorrentes. Murdoch lamentou o fim do Venu, elogiando o trabalho da equipe, mas afirmou que as “distrações legais” tornaram o projeto inviável. A distribuição de conteúdo é um dos principais desafios para as empresas de mídia.
Não está claro se a equipe e a infraestrutura do Venu serão aproveitadas para a nova plataforma de streaming da Fox. A empresa busca se posicionar de forma estratégica no crescente mercado de streaming. Lançamentos de streamings são frequentes, com diversas empresas buscando espaço no mercado.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Deadline