James Gunn comenta sobre Supergirl, Batman e o futuro do DCU

James Gunn revela detalhes sobre Supergirl, Batman e outros assuntos do DCU. Confira as novidades!
Atualizado há 3 horas
DCU James Gunn

Outros destaques

*Filme de He-Man*
Andor segunda temporada
Wicked no Oscars 2025
*Wheel of Time* na Prime Video
O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim

Começaram as novidades sobre o futuro do Universo DC! James Gunn e Peter Safran, da DC Studios, revelaram atualizações sobre Authority, Booster Gold, Swamp Thing, Teen Titans e Peacemaker. Prepare-se para saber tudo sobre os próximos filmes e séries que prometem agitar o mundo dos super-heróis!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

## O Futuro Promissor do Universo DC

O Universo DC (DCU James Gunn) nem começou e já está dando o que falar! Há pouco mais de dois anos, James Gunn e Peter Safran anunciaram um plano ambicioso para o futuro da DC Studios. De lá para cá, muitos boatos e novidades surgiram sobre os 10 projetos originais e muitos outros. Agora, com a primeira série já lançada e o primeiro filme quase chegando, a dupla decidiu que era hora de atualizar os fãs.

Gunn e Safran reuniram a imprensa na Warner Bros., em Burbank, CA, para contar tudo sobre o que está acontecendo, como estão os projetos, quais boatos são verdade e quais não são. A visão deles é clara: priorizar um bom roteiro acima de tudo. Nada de ceder a datas de lançamento ou cenas pós-créditos sem confiança na qualidade do produto final.

A ideia é lançar dois filmes live-action e um filme animado por ano, além de duas séries live-action e uma série animada na Max. Eles ainda não alcançaram esse ritmo, mas com tantas produções em potencial, não deve ser um problema.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

### Novidades Quentes do Universo DC

Prepare-se para as últimas notícias de Gunn e Safran sobre tudo no Universo DC: projetos já em andamento, como Superman e Supergirl, personagens que eles mal podem esperar para apresentar, e até alguns projetos que não estão indo tão bem.

Superman, com estreia marcada para 11 de julho, dará o pontapé inicial no Universo DC. James Gunn está imerso na pós-produção e edição do filme. Um segundo trailer está sendo produzido, exibições de teste estão sendo realizadas, e alguns ajustes podem ser feitos para aumentar o impacto do filme. Tanto Gunn quanto Safran estão muito animados com o resultado.

Safran confessou que sempre quis fazer um filme do Superman desde 1978, e que o filme que James fez é exatamente o que o Peter Safran adolescente sempre esperou.

### Supergirl, Batman e Mulher-Maravilha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supergirl: Woman of Tomorrow, com direção de Craig Gillespie e estrelada por Milly Alcock, está na metade da produção e chegará aos cinemas no próximo verão. A produção terá um papel importante no futuro do Universo DC. Safran enfatizou que essa história transformadora sempre foi vista como uma das bases da visão para o futuro do DCU James Gunn.

O filme também terá Jason Momoa como Lobo. Gunn afirmou que não teve problemas em escalar o ator de Aquaman para outro papel na DC. Momoa foi o primeiro a entrar em contato com Gunn quando a notícia de sua contratação foi divulgada e foi escalado como Lobo quase que imediatamente. A dupla garantiu que Momoa estará irreconhecível, mas a primeira imagem oficial pode demorar um pouco para ser divulgada, já que o filme está sendo gravado em estúdios e possui muitos efeitos visuais.

Quanto ao Batman, Gunn e Safran deixaram claro desde o início que a versão do personagem no Universo DC seria diferente da interpretada por Robert Pattinson. Apesar de rumores recentes e atrasos, eles garantem que essa ideia não mudou.

Gunn negou que Pattinson possa se tornar o Batman do Universo DC. Safran complementou dizendo que eles amam o ator, mas precisam introduzir um Batman no Universo DC, e esse é o plano com The Brave and the Bold. O projeto está em “desenvolvimento muito ativo”, com Gunn pessoalmente envolvido. Assim que o roteiro estiver pronto, eles vão avaliar se o diretor Andy Muschietti se encaixa no projeto e seguirão a partir daí.

Na apresentação original da DC, não havia informações sobre quando a Mulher-Maravilha seria apresentada no Universo DC. Apenas foi revelado que seu povo, as Amazonas de Themyscira, seria o foco de Paradise Lost, uma série da Max que exploraria as origens da ilha isolada. Desde então, não houve muitos avanços públicos no projeto, mas Gunn garantiu que a série ainda é “totalmente importante” para os planos deles. O trabalho está em andamento, e o piloto está sendo escrito atualmente.

### Projetos Pessoais de James Gunn e Outras Novidades

Dois dos momentos mais instigantes do evento envolveram o próprio Gunn. Ao ser perguntado sobre o que faria depois de Superman, ele respondeu que está escrevendo algo que será seu próximo projeto como diretor. Essa afirmação não confirma nem nega se será uma sequência de Superman. Gunn também revelou que seu projeto favorito da DC é um que “ninguém sequer conhece ainda”. Ele disse que tem sido seu projeto favorito há alguns meses. Será que é o projeto que ele está escrevendo para dirigir? Ninguém sabe.

Gunn e Safran disseram que, antes de anunciarem seus planos para a DC, Swamp Thing não seria um dos títulos que escolheriam. Mas quando o roteirista e diretor James Mangold manifestou o desejo de fazer um filme do Monstro do Pântano, eles adoraram a ideia. Mangold foi fazer seu filme indicado ao Oscar, A Complete Unknown, e a dupla não se importa em esperar por ele. Safran explicou que eles amam Mangold como cineasta e estão felizes em esperar por ele. Além disso, não há pressa, já que o Monstro do Pântano não é essencial para a história maior que eles estão contando. O filme está acontecendo principalmente porque Mangold quis fazer e suas ideias eram boas.

A grande série de TV do Lanterna Verde, Lanterns, começou a ser filmada recentemente e a dupla está muito empolgada com o projeto. Gunn disse que está assistindo aos dailies e achando tudo muito legal. A série está conectada a Superman por meio de Guy Gardner. Gunn quer trazer diferentes tons para o Universo DC, e Lanterns terá um tom bem diferente de Superman. A primeira temporada terá oito episódios, mas Safran disse que pode facilmente se tornar uma série contínua.

### Clayface, Peacemaker e Outros Projetos em Desenvolvimento

Outro filme que está oficialmente a caminho é Dynamic Duo, uma animação com bonecos feita em conjunto com a Swaybox. O filme tem previsão de lançamento para 2028 e está em fase de pré-produção. Safran o descreveu como “um conto de amadurecimento que vai agradar a todos”. Ele acrescentou que a história animada de dois Robins é uma ótima porta de entrada para o público familiar no mundo de Gotham.

Por enquanto, a história não se passa no Universo DC, então quem for escalado como Dick Grayson e Jason Todd no filme não terá impacto no Robin de The Brave and the Bold. Mas isso pode mudar. Gunn adoraria que o filme de animação com bonecos fizesse parte do Universo DC, mas a história é única e pode não funcionar com o universo deles.

A segunda temporada de Peacemaker está em fase de edição. Gunn descreve a nova temporada como “muito mais sobre os personagens e a interconectividade entre eles e suas vidas pessoais”. Ele acrescentou que a temporada é mais sobre Chris Smith do que sobre o Pacificador.

Como resultado dessa mudança, Gunn passou por “muitas permutações de músicas potenciais” para usar nos créditos de abertura. Ele finalmente escolheu uma com a qual todos estão muito felizes. E não, não é apenas uma versão diferente de “Do You Want to Taste It?”, embora ele tenha considerado essa opção. Gunn revelou que eles acabaram com algo diferente que funciona muito bem. A temporada também terá conexões diretas com Superman de várias maneiras, incluindo Rick Flag, Sr., de Frank Grillo, que também está em Creature Commandos.

A segunda temporada da série animada da Max está a caminho, e as conversas preliminares sobre o que isso implicará estão acontecendo agora. Quanto a saber se algum desses personagens (além de Flag) poderia aparecer em live-action, a resposta é sim, mas provavelmente não por um tempo. Gunn explicou que os personagens provavelmente não aparecerão em outro lugar antes da segunda temporada, mas depois eles têm planos para que alguns dos personagens de Creature Commandos apareçam fora de Creature Commandos.

### Sgt. Rock, The Authority e Blue Beetle

Apesar do que pode ter sido noticiado online, Daniel Craig nunca foi escalado para interpretar o Sgt. Rock. O diretor Luca Guadagnino, um colaborador frequente de Craig, apresentou uma versão do personagem junto com o escritor de Challengers, Justin Kuritzkes, mas, embora Gunn e Safran tenham certeza de que os dois conversaram com Craig sobre isso, o ator nunca falou com a DC. Mesmo assim, o filme ainda tem uma grande chance de acontecer.

Safran disse que Guadagnino e Kuritzkes tiveram uma visão realmente interessante de como contar essa história dentro do Universo DC, descrevendo a ideia como “uma história realmente convincente sobre heroísmo em um tempo de conflito armado”. Eles adoram a ideia de poder contar algo que é um filme de guerra.

Um dos maiores filmes que Gunn e Safran anunciaram há dois anos foi a história da mega equipe de super-heróis, The Authority, mas Gunn admite que seu desenvolvimento “teve alguns problemas”. Gunn confessou que Authority tem sido o mais difícil, tanto por causa da mudança geral da história quanto por acertar em um mundo com The Boys e todas as coisas que The Authority influenciou que surgiram depois.

Além disso, eles se apaixonaram por muitos personagens que já filmaram e querem continuar suas histórias e vê-los se encontrarem. Gunn admitiu que o projeto está um pouco em segundo plano agora.

Saindo do filme live-action de Xolo Maridueña que foi lançado entre os regimes da DC, Gunn e Safran confirmaram que não apenas uma série animada está em andamento, mas que “está indo muito bem”. Safran disse que eles estão muito perto de os criadores apresentarem para receber sinal verde. O escritor Gareth Dunnet-Alcocer e o diretor Ángel Manuel Soto também estiveram muito envolvidos no desenvolvimento. Eles fizeram algo com o qual estão animados e amam o personagem.

Bane, Deathstroke e Teen Titans

Uma das notícias mais estranhas que surgiram da DC recentemente foi que um filme estrelado pelos vilões do Batman, Bane e Deathstroke, estava em andamento. Safran respondeu que, sem confirmar que existe um filme de Bane e Deathstroke, Matt Orton está escrevendo um grande filme de ação para eles, algo nessa linha. Eles estão esperando o roteiro.

Sim, é verdade. Gunn e Safran confirmaram a notícia do ano passado de que Ana Nogueira está escrevendo um roteiro de Teen Titans há um tempo. Gunn disse que está nos estágios iniciais.

Então você tem Superman, Supergirl, Batman, Robin, vários Lanternas Verdes, Lobo e muitos mais. Tudo isso está levando à versão de Gunn e Safran de um filme da Liga da Justiça? Sim, está. Safran disse que eles estão indo para algum lugar e que há um plano para filmes com mais personagens. Poderia este ser o filme que o próprio Gunn está escrevendo?

Na semana passada, o atual diretor de Superman, Gunn, e o diretor anterior de Superman, Zack Snyder, postaram uma foto juntos. Isso foi de alguma forma uma provocação de que Snyder poderia estar colaborando com Gunn em seu Universo DC? Gunn respondeu que estava apenas conversando com Zack como um amigo, eles estavam apenas saindo. Eles sabiam muito bem o que estavam fazendo ao tirar a foto. Então, não, não há uma nova equipe Gunn e Snyder. E não, Gunn ainda não mostrou seu filme Superman a Snyder.

A dupla confirmou que três novas séries animadas acabaram de receber sinal verde: My Adventures with Green Lantern, Starfire e DC Superpowers. Também há curtas para a família estrelando o cachorro do Superman, Krypto, chegando em breve. A dupla já está trabalhando com a Epic para trazer algumas de suas versões de personagens da DC para o Fortnite, conversas estão acontecendo sobre outros videogames e até houve discussões sobre colaborar com a Six Flags para passeios em parques temáticos.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via Gizmodo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.