O Grammy Awards 2025 começou com uma homenagem a Los Angeles após os incêndios recentes. A banda Dawes, acompanhada por John Legend, Sheryl Crow, Brad Paisley, Brittany Howard e St. Vincent, apresentou uma versão da música “I Love L.A.”, de Randy Newman.
Grammy Awards 2025: Um tributo a Los Angeles
A abertura do Grammy Awards 2025 foi marcada por uma homenagem tocante à cidade de Los Angeles, que sofreu recentemente com incêndios devastadores. Apresentado por Trevor Noah, o evento iniciou com uma performance da banda Dawes, interpretando “I Love L.A.” de Randy Newman. A apresentação contou com a participação especial de grandes nomes da música, incluindo John Legend, Sheryl Crow, Brad Paisley, Brittany Howard e St. Vincent.
Os incêndios no sul da Califórnia causaram a morte de pelo menos 25 pessoas e imensa destruição. Mais de 105 mil pessoas receberam ordens de evacuação obrigatória. A cerimônia do Grammy se propôs a arrecadar fundos para auxiliar nos esforços de recuperação da cidade após a tragédia. Saiba como foi o Grammy 2025.
Indicados e outras performances
Beyoncé liderou as indicações com 11 categorias. Billie Eilish, Kendrick Lamar, Post Malone e Charli XCX receberam sete indicações cada. Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappell Roan concorreram em seis categorias. Diversos artistas, como Benson Boone, Billie Eilish, Chappell Roan, Charli XCX, Doechii, Raye, Sabrina Carpenter, Shakira, Teddy Swims, Brad Paisley, Brittany Howard, Chris Martin (Coldplay), Cynthia Erivo, Herbie Hancock, Jacob Collier, Janelle Monáe, John Legend, Lainey Wilson, Sheryl Crow, St. Vincent e Stevie Wonder, se apresentaram na premiação.
Além das performances musicais, o evento incluiu um segmento In Memoriam, uma homenagem a Quincy Jones e tributos celebrando o espírito de Los Angeles.
Leia também:
O Grammy Awards 2025 foi transmitido ao vivo do Crypto.com Arena, em Los Angeles, no dia 2 de fevereiro, às 20h (horário do leste) e 17h (horário do pacífico), pela CBS e Paramount+.
A cerimônia de pré-show do Grammy, apresentada por Justin Tranter, também arrecadou fundos para os esforços de auxílio às vítimas dos incêndios. A cerimônia foi transmitida ao vivo do Peacock Theater, em Los Angeles, pelo site live.Grammy.com e YouTube, a partir das 15h30 (horário do leste) e 12h30 (horário do pacífico). Durante o pré-show, foram anunciados os vencedores da maioria das 80 categorias do Grammy. Babyface foi um dos artistas que participaram.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Deadline