Kevin Spacey responde às acusações de Guy Pearce e manda o ator “crescer”. O ator Guy Pearce, de _L.A. Confidential_, havia dito que se sentiu desconfortável com Spacey durante as filmagens. Spacey rebateu as alegações, dizendo para Pearce “crescer” e parar de se fazer de vítima.
Spacey respondeu um dia depois de Pearce ter dito no podcast _Awards Chatter_, do _The Hollywood Reporter_, que Spacey o “alvo” durante as filmagens de _L.A. Confidential_. Pearce também mencionou que se sentia seguro apenas quando Simon Baker estava presente, pois Spacey focava sua atenção nele.
Pearce afirmou que o movimento #MeToo, que trouxe à tona diversas acusações de má conduta sexual contra Spacey e outros homens em Hollywood, foi um “despertar incrível”.
## A resposta de Kevin Spacey nega as alegações
Kevin Spacey respondeu publicamente às acusações de Guy Pearce, seu colega de elenco em _L.A. Confidential_. As declarações de Pearce vieram à tona em um podcast do _The Hollywood Reporter_, onde ele detalhou encontros desconfortáveis com Spacey durante as filmagens do longa.
Leia também:
Spacey, por sua vez, utilizou o X (antigo Twitter) para responder às alegações, negando que tenha “alvejado” Pearce e aconselhando o ator a “crescer” e não se vitimizar.
Spacey começou sua resposta relembrando que trabalhou com Pearce há muito tempo. Ele questionou por que Pearce não o procurou diretamente para conversar sobre qualquer incômodo que ele pudesse ter causado na época. Em vez disso, segundo Spacey, Pearce preferiu falar com a imprensa, o que inevitavelmente o colocou sob os holofotes novamente.
O ator também questionou a narrativa de vítima de Pearce, lembrando que, cerca de um ano após as filmagens de _L.A. Confidential_, Pearce viajou até a Geórgia para passar um tempo com ele durante as filmagens de _Midnight in the Garden of Good and Evil_.
## Repercussão das declarações
Após a resposta de Spacey, o The Hollywood Reporter procurou os representantes de Pearce para obter mais comentários, mas não obteve retorno imediato. Spacey encerrou sua mensagem desafiando Pearce a ter uma conversa, seja em particular ou publicamente no X, reafirmando que não tem nada a esconder.
“Se você quer conversar, estou à disposição, a qualquer hora, em qualquer lugar. Podemos até fazer isso aqui, ao vivo no X, se preferir. Não tenho nada a esconder. Mas Guy, você precisa crescer. Você não é uma vítima”, concluiu Spacey.
As declarações de Pearce e a resposta de Spacey reacenderam a discussão sobre o comportamento de Spacey nos bastidores de _L.A. Confidential_ e a forma como as denúncias de assédio e agressão sexual em Hollywood foram tratadas ao longo dos anos. A resposta de Spacey, em particular, gerou debates sobre a responsabilidade dos acusados em reconhecer e lidar com as alegações feitas contra eles.
A polêmica continua a repercutir na mídia e nas redes sociais, com diferentes opiniões sobre quem está certo ou errado nessa história. O fato é que o caso expõe feridas antigas e levanta questões importantes sobre poder, consentimento e as consequências do assédio na indústria do entretenimento.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.