Lançamento indiano de ‘Santosh’ é adiado por problemas de censura

Lançamento Santosh adiado: Filme indiano indicado ao Oscar sofre atraso inesperado na certificação pela CBFC indiana. Entenda o que aconteceu.
Atualizado há 23 segundos
Lançamento Santosh adiado

Outros destaques

Tom Green Prime Video
Tom Green Prime Video
Tom Green Prime Video
Filme Terror no Estúdio 666
Filme Terror no Estúdio 666

O lançamento indiano de “Santosh”, pré-selecionado para o Oscar de Melhor Filme Internacional, foi adiado. A distribuidora PVR Inox Pictures confirmou o atraso, devido a um imprevisto com a agência reguladora indiana, o Central Board of Film Certification (CBFC). Dirigido por Sandhya Suri, “Santosh” representou o Reino Unido na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançamento Santosh adiado: Impasse com a CBFC

A PVR Inox Pictures adquiriu os direitos de distribuição de “Santosh” na Índia. A empresa esperava capitalizar a indicação ao Oscar para promover o filme. O lançamento Santosh adiado indefinidamente, gera incertezas sobre a estratégia da distribuidora. A expectativa era de um lançamento logo após a cerimônia do Oscar.

O filme, dirigido por Sandhya Suri, aborda temas sensíveis da cultura indiana. A CBFC é conhecida por sua postura rigorosa em relação a conteúdo considerado controverso. Ainda não se sabe a causa específica do atraso. A distribuidora não divulgou detalhes sobre as questões levantadas pela CBFC.

A diretora Sandhya Suri expressou sua decepção com o lançamento Santosh adiado. A cineasta esperava que o filme gerasse discussões importantes. A indicação ao Oscar trouxe visibilidade internacional para “Santosh”. O filme recebeu elogios da crítica especializada no Reino Unido.

Especula-se que o lançamento Santosh adiado esteja relacionado a cenas específicas do filme. A CBFC pode ter solicitado cortes ou alterações no conteúdo. A distribuidora e a diretora negociam com a agência para chegar a um acordo. Ainda não há previsão para a estreia de “Santosh” nos cinemas indianos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Este conteúdo foi produzido com auxilio de Inteligência Artificial e revisado pelo Editor.

Via Variety

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.