Lançamento indiano de ‘Santosh’ é adiado por problemas de censura

Lançamento Santosh adiado: Filme indiano indicado ao Oscar sofre atraso inesperado na certificação pela CBFC indiana. Entenda o que aconteceu.
Atualizado há 1 mês
Lançamento Santosh adiado

Outros destaques

Downloads offline no Google TV
The Batman Part II
Caso de Gabby Petito
O que é *shounen*
Kartoon Channel na Samsung TV

O lançamento indiano de “Santosh”, pré-selecionado para o Oscar de Melhor Filme Internacional, foi adiado. A distribuidora PVR Inox Pictures confirmou o atraso, devido a um imprevisto com a agência reguladora indiana, o Central Board of Film Certification (CBFC). Dirigido por Sandhya Suri, “Santosh” representou o Reino Unido na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançamento Santosh adiado: Impasse com a CBFC

A PVR Inox Pictures adquiriu os direitos de distribuição de “Santosh” na Índia. A empresa esperava capitalizar a indicação ao Oscar para promover o filme. O lançamento Santosh adiado indefinidamente, gera incertezas sobre a estratégia da distribuidora. A expectativa era de um lançamento logo após a cerimônia do Oscar.

O filme, dirigido por Sandhya Suri, aborda temas sensíveis da cultura indiana. A CBFC é conhecida por sua postura rigorosa em relação a conteúdo considerado controverso. Ainda não se sabe a causa específica do atraso. A distribuidora não divulgou detalhes sobre as questões levantadas pela CBFC.

A diretora Sandhya Suri expressou sua decepção com o lançamento Santosh adiado. A cineasta esperava que o filme gerasse discussões importantes. A indicação ao Oscar trouxe visibilidade internacional para “Santosh”. O filme recebeu elogios da crítica especializada no Reino Unido.

Especula-se que o lançamento Santosh adiado esteja relacionado a cenas específicas do filme. A CBFC pode ter solicitado cortes ou alterações no conteúdo. A distribuidora e a diretora negociam com a agência para chegar a um acordo. Ainda não há previsão para a estreia de “Santosh” nos cinemas indianos.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi produzido com auxilio de Inteligência Artificial e revisado pelo Editor.

Via Variety

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.