Morre aos 101 anos Tommy Dix, ator de ‘Best Foot Forward’

Tommy Dix, famoso por seu papel em ‘Best Foot Forward’, faleceu aos 101 anos, deixando legado no teatro e na música.
Atualizado há 3 horas
Tommy Dix morreu

Outros destaques

iPhone 17 Pro
Lançamentos de filmes e séries
Revival de Parks & Rec
Brutally Honest Oscar Ballot
*Lord of the Rings: War of the Rohirrim*

Tommy Dix, conhecido por estrelar ao lado de Lucille Ball na comédia musical da MGM _Best Foot Forward_ em 1943, faleceu aos 101 anos. Sua trajetória, que começou nos palcos da Broadway, o consagrou como um talento versátil no mundo do entretenimento. Sua história é um elo entre o passado glorioso do entretenimento americano e as novas gerações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

## **Tommy Dix morreu**: Uma vida dedicada à arte

Tommy Dix, nascido Thomas Paine Navard em Nova York, em 6 de dezembro de 1923, teve uma infância marcada por problemas de saúde e foi criado por sua mãe solteira, Anna. Inspirado por Jeanette MacDonald e Nelson Eddy, iniciou sua carreira como cantor ainda jovem, ganhando o apelido de “Boy Baritone of the Bowery”. Sua paixão pela música o levou a se apresentar em programas de rádio da NBC e CBS, como o _Major Bowes Amateur Hour_, e a cantar para as audições do Metropolitan Opera Auditions of the Air aos 15 anos.

A família anunciou que Dix faleceu em 15 de janeiro em Williamsburg, Virginia. A nota dizia: “Para aqueles que o conheceram bem, ele era uma ligação viva com algumas das grandes personalidades americanas do século 20. Ele fará falta”.

Tommy recebeu uma bolsa de estudos de quatro anos na Manhattan High School of Music and Art e uma bolsa de estudos na Julliard School of Music. Em 1940, ele apresentou sua composição original “The March of Dimes”, dedicada à caridade, o que lhe rendeu os parabéns de Sara Roosevelt, mãe do Presidente Franklin D. Roosevelt.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda em 1940, estreou na Broadway como membro do elenco de _The Corn Is Green_. Em 1943, ingressou no Exército dos EUA e, devido a uma lesão durante o treinamento, não pôde servir no campo de batalha, mas ajudou a vender US$ 3 milhões em títulos de guerra no sul dos EUA. Após a Segunda Guerra Mundial, Dix se apresentou em hotéis e boates nos Estados Unidos e assinou contrato com a Coronet Records.

De Broadway ao sucesso em Hollywood

Sua carreira decolou quando foi contratado para interpretar o cadete Chuck Green em _Best Foot Forward_, dirigido por George Abbott e com coreografia de Gene Kelly. O musical da Broadway, que estreou em outubro de 1940, teve 326 apresentações e estrelou Rosemary Lane. No entanto, foi a adaptação cinematográfica da MGM que impulsionou ainda mais a carreira de Dix.

Na versão para o cinema de _Best Foot Forward_, Tommy Dix assumiu o papel de Bud Hooper, ao lado de June Allyson e Nancy Walker. Lucille Ball interpretou a personagem de Gale Joy e Virginia Weidler viveu Helen. Dix teve a oportunidade de cantar novamente “Buckle Down, Winsocki” e participar de outra música, “Three Men on a Date”.

Bosley Crowther, em sua crítica para o _The New York Times_, observou que Dix estava “ligeiramente bonito demais, mas muito divertido como o herói infeliz”.

Aposentadoria e vida pessoal

Após a Segunda Guerra Mundial, Dix continuou a se apresentar em clubes noturnos e hotéis por todo o país, assinando contrato com a Coronet Records. No entanto, cansado do mundo do espetáculo, aceitou um emprego na madeireira de seu sogro em Birmingham, Alabama, tornando-se vice-presidente da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paralelamente, obteve um diploma em engenharia arquitetônica pela Universidade do Alabama. Mais tarde, trabalhou com imóveis e construção em Joppatowne, Maryland, e Sarasota, Flórida, antes de se aposentar em 1986.

Casado quatro vezes, incluindo dois casamentos com a mesma mulher, Dix deixa sua “amada” Catherine, seu filho Grayson, um neto e vários sobrinhos e primos.

A trajetória de Tommy Dix morreu, um artista multifacetado que brilhou nos palcos e nas telas, é um testemunho de talento, versatilidade e paixão pela arte. Sua memória permanece viva através de suas contribuições para o mundo do entretenimento.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

Via The Hollywood Reporter

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.