My Fault: London aposta em nova versão de sucesso romântico Culpa Mia para o público de língua inglesa

My Fault: London, adaptação inglesa do sucesso espanhol "Culpa Mia", chega aos cinemas! Romance, ação e trilha sonora incrível. Saiba mais!
Atualizado há 4 horas
My Fault: London

Outros destaques

Trailer de *Friendship*
Prêmio de Allison Janney
Série animada de Sherlock Holmes
Philo TV streaming
Cabeça de cavalo *O Poderoso Chefão*

A adaptação em espanhol dos romances Culpables, de Mercedes Ron, fez sucesso no Prime Video. Culpa Tuya é o original internacional de maior sucesso da plataforma. Isso aumentou a pressão sobre a dupla de diretores Dani Girdwood e Charlotte Fassler, responsáveis pela versão em inglês do primeiro livro da série, Culpa Mía.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme My Fault: London, com lançamento previsto para 13 de fevereiro, transfere a história para a Inglaterra. Asha Banks (A Good Girl’s Guide To Murder) e Matthew Broome (The Buccaneers) interpretam Noah e Nick, personagens que ganharam fama com Nicole Wallace e Gabriel Guevara nos filmes espanhóis.

My Fault: London: Uma Nova Perspectiva na Direção

A dupla de diretoras, Fassler e Girdwood, destacaram a dinâmica de trabalho com os dois protagonistas, que também formaram uma dupla forte. Para elas, essa parceria foi fundamental para o desenvolvimento dos personagens.

Fassler comentou sobre a experiência de trabalhar com os atores principais: “Foi ótimo sermos uma dupla dirigindo outra dupla. Era o primeiro longa para todos nós. Tínhamos as mesmas ambições. Criamos laços de amizade, o que nos permitiu desenvolver os personagens juntos.”

Em My Fault: London, Noah se muda da Flórida para uma mansão luxuosa em Londres após sua mãe, Ella (Eve Macklin), se casar com o pai de Nick, William (Ray Fearon). Um romance se inicia entre os dois. O filme equilibra momentos de ternura com cenas de carros velozes, festas e brigas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Girdwood elogiou a curiosidade de Broome, que contribuiu para a construção do personagem Nick: “Matt é um sonho para qualquer diretor, ele é muito curioso. Boa parte do nosso trabalho é fazer perguntas, e boa parte do trabalho dele também. Juntos, conseguimos nos aprofundar em quem é Nick Leister e quem é a versão de Nick na visão de Matt.”

A diretora também destacou a versatilidade de Banks no set: “Asha trouxe uma qualidade única para as filmagens. Assim que cortávamos a cena, ela conseguia se conectar imediatamente como diretora e colaboradora. Ela tem tanta afinidade com o lado técnico que acredito que um dia ela seria uma diretora brilhante.”

A Trilha Sonora de My Fault: London

Conhecidas como ‘Similar But Different’, Girdwood e Fassler têm experiência em comerciais e videoclipes, com artistas como Katy Perry e Liam Payne. A trilha sonora de My Fault: London começa com ‘LDN’, de Lily Allen, e a escolha das músicas foi crucial para elas. Criaram playlists para cada personagem, misturando artistas consagrados como Britney Spears e Lily Allen, com nomes atuais como Charlie XCX, além de novos artistas britânicos.

Elas explicaram o processo: “Assim que lemos o roteiro, criamos uma playlist geral. Depois fizemos playlists para cada personagem. Parecia uma grande oportunidade para criar uma trilha sonora para essa geração.” Essa trilha sonora mescla artistas do passado, como Britney Spears e Lily Allen, com artistas contemporâneos como Charlie XCX e jovens talentos britânicos como Gretel e Holly Humberstone.

O sucesso de Culpa Tuya, atribuído por James Farrell (chefe de Originais Internacionais do Prime Video) ao escapismo presente nos filmes e séries, é algo que as diretoras buscam em My Fault: London. Segundo Fassler, “Este filme e a história de amor, as perseguições de carro e a música têm um caráter escapista. Queríamos que as pessoas se divertissem. Isso é algo que o público ama nos livros, e queríamos trazer isso para o filme.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expectativas e Futuro da Franquia

Com o lançamento de My Fault: London em mais de 200 territórios, as expectativas são altas. O sucesso do filme espanhol dirigido por Domingo González aumenta a responsabilidade da dupla. Fassler comentou: “Foi motivador saber do carinho do público por essas histórias e personagens. Esperamos que os fãs gostem da nossa contribuição e que o filme ofereça uma nova perspectiva a algo tão amado.” Comédias românticas têm se destacado em plataformas de streaming, conquistando um público fiel.

A produtora espanhola Pokeepsie Films, da Banijay Iberia, é responsável pelas adaptações dos romances de Ron, enquanto Ben Pugh e Erica Steinberg produziram My Fault: London para a 42. Após Culpa Mía e Culpa Tuya, o terceiro filme espanhol, Culpa Nuestra, já foi filmado e será lançado ainda este ano. Novas produções e acordos agitam o mercado global de entretenimento, buscando cativar o público com diferentes formatos.

Sobre a possibilidade de continuações como Your Fault: London e Our Fault: London, Girdwood se mostrou otimista, mas evitou dar detalhes: “Sem spoilers, mas no final do filme fica claro que a história de Nick e Noah ainda não acabou. Tomara que sim. Estamos na torcida.”

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Deadline

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.