A Nova série Bergerac, repaginada para 2025, está de volta e diversas emissoras europeias já garantiram seus direitos de exibição. A Banijay Rights, distribuidora da série, fechou acordos com emissoras públicas da Holanda (NPO), Bélgica (VRT), Suécia (SVT), Finlândia (YLE), Noruega (NRK), Dinamarca (DR) e Nova Zelândia (TVNZ), além da BBC First na Polônia. A emissora australiana ABC também adquiriu os direitos da série britânica.
Nova série Bergerac conquista emissoras europeias
Produzida pela BlackLight TV, da Banijay, e Westward Studios para o canal britânico UKTV, a Nova série Bergerac tem como cenário a ilha de Jersey e conta com Damien Molony (The Split, Brassic) no papel principal do detetive Jim Bergerac. A produção contou com o apoio do Visit Jersey.
Diferente da série original, exibida entre 1981 e 1991, que apresentava uma nova história a cada episódio, a nova versão, escrita por Toby Whithouse, acompanha um único mistério de assassinato.
No início da Nova série Bergerac, o protagonista se encontra em um momento difícil, lutando contra o luto e o alcoolismo após a morte de sua esposa. Sua sogra, interpretada por Zoe Wanamaker, teme que ele não esteja priorizando sua filha (Chloé Sweet Love). Quando uma mulher de uma família rica de Jersey é assassinada, Bergerac precisa superar suas lutas pessoais para se tornar o investigador formidável que era. O elenco conta também com Philip Glenister.
A Nova série Bergerac será um dos destaques da Banijay Entertainment no London TV Screenings, evento que acontece em 26 de fevereiro no BAFTA, em Londres. O evento contará com a pesquisa Bectu de TV, que revela o maior levantamento do setor e novidades na programação internacional. Incentivos para a produção cinematográfica em Nova York têm ganhado apoio da indústria.
Leia também:
O renascimento de um clássico da TV britânica
Claire Jago, vice-presidente executiva de vendas e aquisições da Banijay Rights para a região EMEA, comentou sobre a Nova série Bergerac: “É uma releitura contemporânea e cativante do drama policial amado dos anos 80, ambientado novamente em Jersey e apresentando o icônico carro Triumph Roadster. Temos um novo elenco fantástico, talentosos roteiristas e diretores, e temos o privilégio de levar este drama a emissoras e plataformas de todo o mundo”. Vale lembrar que a série original, criada por Robert Banks Stewart e estrelada por John Nettles, teve nove temporadas. O reboot de Buffy também está em desenvolvimento, com Sarah Michelle Gellar.
A Banijay Rights espera que o sucesso da Nova série Bergerac se repita internacionalmente. A Netflix também lançou recentemente um remake de O Salário do Medo, um emocionante thriller de ação.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Deadline