Robert Eggers, diretor de Nosferatu, já está trabalhando em seu próximo projeto. Novo filme de Robert Eggers, um thriller de terror sobre lobisomens ambientado no século XIII. A produção, intitulada Werwulf, promete ser mais uma imersão na estética sombria e detalhista que caracteriza o trabalho do cineasta.
Novo filme de Robert Eggers: Detalhes sobre Werwulf
Eggers escreveu o roteiro de Werwulf em parceria com Sjón, com quem já havia colaborado em The Northman. A trama se passa na Inglaterra do século XIII, com diálogos fiéis ao período, incluindo traduções e anotações para facilitar a compreensão.
Inicialmente, Eggers planejava filmar Werwulf em preto e branco, mas mudou de ideia. Mesmo assim, considerando a época e o dialeto, o filme promete ser uma imersão profunda em um período histórico violento e visualmente rico, seguindo a linha de seus trabalhos anteriores.
A Focus Features, estúdio que lançou e financiou Nosferatu, está novamente colaborando com Eggers neste novo projeto. O lançamento está programado para o dia de Natal de 2026 na América do Norte.
A expectativa é alta, visto que Nosferatu, também lançado no Natal, surpreendeu ao se tornar um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 156 milhões mundialmente. Para quem quiser se preparar para o novo filme de Eggers, Nosferatu chegará em plataformas digitais e lojas físicas em 18 de fevereiro.
Leia também:
Parcerias e Produção
Além de Eggers e Sjón, Chris e Eleanor Columbus também participam da produção de Werwulf como produtores executivos. Essa dupla já trabalhou com Eggers em Nosferatu.
A Focus Features, liderada por Peter Kujawski, tem um histórico de colaboração com Eggers em todos os seus filmes, incluindo The Northman, The Witch e The Lighthouse. A distribuidora cuidou da distribuição internacional de The Lighthouse por meio da Universal International.
A escolha do dia de Natal para o lançamento de Werwulf sugere uma estratégia de marketing semelhante à adotada para Nosferatu, apostando no público que busca entretenimento durante as festas de fim de ano. A Focus Features espera repetir o sucesso obtido com o filme anterior.
Eggers é representado pela WME e Frankfurt Kurnit. A expectativa em torno deste novo filme de Robert Eggers é grande entre os fãs do diretor, ansiosos por ver mais uma de suas criações sombrias e detalhistas.
Com a experiência de Nosferatu, a expectativa é que Werwulf também seja um sucesso de bilheteria, especialmente considerando o sucesso de filmes de terror com temáticas sobrenaturais, como a popularidade de filmes de terror com temática sobrenaturais. O diretor também já demonstrou grande maestria em construir atmosferas tensas e ricas em detalhes históricos, como em seus trabalhos anteriores.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.