Mesmo que não tenha tido uma grande audiência, o Oscar 2022 foi bem empolgante com alguns acontecimentos inesperados – como o tapa de Will Smith no Chris Rock. Mas deixando a polêmica de lado, separamos abaixo os serviços de streaming onde você pode assistir os filmes vencedores da Academia, ou pelo menos parte deles.
- Lançamentos Netflix em Abril tem Boneca Russa, Better Call Saul e mais
- 10 filmes e séries mais assistidos no Brasil (semana 07/02 – 13/03)
Oscar 2022: Onde assistir os vencedores?
CODA – No Ritmo do Coração
Categorias vencidas: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado
Disponível no Prime Video
No Ritmo do Coração conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia.
Leia também:
- Bitcoin atinge recorde de $75.000 com aposta na vitória de Trump
- Nubank lança a operadora NuCel com planos a partir de R$ 45
- Xiaomi 15 é oficialmente lançado com Snapdragon 8 Elite e câmeras Leica
Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades. O primeiro filme de um streaming que ganhou Melhor Filme no Oscar 2022.
Ataque dos Cães
Categoria vencida: Melhor direção
Disponível na Netflix
Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) é brutalmente sedutor. Ele é um caubói tão cru quanto suas peles. O ano é 1925. Os irmãos Burbank são fazendeiros ricos em Montana. No restaurante Red Mill a caminho do mercado, os irmãos conhecem Rose, a proprietária viúva, e seu filho impressionável Peter.
Phil se comporta tão cruelmente que leva os dois às lágrimas, divertindo-se com a dor e fazendo seus companheiros vaqueiros rirem – todos, exceto seu irmão George, que conforta Rose e depois volta a se casar com ela. Netflix leva somente um prêmio no Oscar 2022.
King Richard: Criando Campeãs
Categoria Vencida: Melhor Ator
Disponível no HBO Max
King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams.
Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney).
Os Olhos de Tammy Faye
Categorias vencidas: Melhor Atriz e Melhor Cabelo e Maquiagem
Disponível no Star Plus a partir de 6 de Abril
Os Olhos de Tammy Faye é um longa baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain). O longa acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980.
Amor, Sublime Amor
Categoria vencida: Melhor Atriz Coadjuvante
Disponível no Disney Plus
Amor à primeira vista acontece quando o jovem Tony vê Maria em um baile do ensino médio em 1957, na cidade de Nova York. Seu romance florescente ajuda a alimentar o fogo entre duas gangues rivais que disputam o controle das ruas: os Jets e os Sharks.
Belfast
Categoria vencida: Melhor Roteiro Original
Disponível somente nos cinemas
Belfast narra a vida de uma família protestante da Irlanda do Norte da classe trabalhadora da perspectiva de seu filho de 9 anos, Buddy, durante os tumultuosos anos de 1960.
O jovem Buddy (Jude Hill) percorre a paisagem das lutas da classe trabalhadora, em meio de mudanças culturais e violência extrema.
Duna
Categorias vencidas: Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais
Disponível no HBO Max
Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. O filme foi um dos que levou mais prêmios no Oscar 2022.
O Duque Leto Atreides administra o planeta desértico Arrakis, também conhecido como Duna, lugar de única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.
007 – Sem Tempo Para Morrer
Categoria vencida: Melhor Canção Original
Disponível no Now
Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond (Daniel Craig) vive tranquilamente na Jamaica, mas como nem tudo dura pouco, a vida do espião 007 é agitada mais uma vez. Filme levou um prêmio no Oscar 2022 junto com o aniversário da franquia.
Felix Leiter (Jeffrey Wright) é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta.
Cruella
Categoria vencida: Melhor Figurino
Disponível no Disney Plus
Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone).
Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora.
Drive My Car
Categoria vencida: Melhor Filme
Disponível no Mubi a partir de 1 de Abril
Em Drive My Car, adaptado de um conto de Haruki Murakami, o filme segue duas pessoas solitárias que encontram coragem para enfrentar o seu passado.
Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto (Reika Kirishima), uma mulher muito bonita, porém também uma roteirista com muitos segredos, com que divide sua vida, seu passado e colaboração artística.
Summer of Soul (… ou Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)
Categoria vencida: Melhor Documentário em Longa-Metragem
Disponível somente nos cinemas
Summer of Soul é parte filme musical, parte registro histórico criado em torno de um evento épico que celebrou a história, cultura e moda negra. Ao longo de seis semanas no verão de 1969, a apenas 160 quilômetros ao sul de Woodstock, o Harlem Cultural Festival foi filmado no Mount Morris Park (agora Marcus Garvey Park).
The Queen of Basketball
Categoria vencida: Melhor Documentário em Curta Metragem
Disponível somente em cinemas selecionados
Em falas diretas e simpáticas para uma câmera em close fechado no seu rosto, a senhora Lucy relembra sem qualquer afetação suas façanhas nas quadras, quando foi tri-campeã nacional, medalha de prata nas Olimpíadas e a primeira mulher a ser convocada pela masculiníssima NBA, a super liga do basquete.
Encanto
Categoria vencida: Melhor animação em Longa Metragem
Disponível no Disney Plus
Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto.
A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Sem surpreender ninguém a animação leva prêmio no Oscar 2022.
The Windshield Wiper
Categoria vencida: Melhor Animação em Curta Metragem
Disponível somente em cinemas selecionados
Dentro de um café enquanto fuma um maço de cigarros, um homem faz uma pergunta ambiciosa: “O que é o amor?”. Uma coleção de vinhetas e situações levará o homem à conclusão desejada. Animação levou o prêmio no Oscar 2022.
The Long Goodbye
Categoria vencida: Melhor Curta Metragem em Live Action
Disponível somente em cinemas selecionados
Riz e sua família estão no meio de um dia típico de família em sua casa, enquanto uma marcha de extrema direita se desenrola na televisão ao fundo, que eventualmente chega à porta da frente, levando a um resultado devastador.
Agora diga para nós, você gostou do Oscar 2022? Acha que os prêmios dos filmes foram justos? Diga para nós nos comentários abaixo.