A série Severance tem intrigado o público com sua trama complexa e cheia de mistérios. Após seis episódios da segunda temporada, intitulada “Attila”, os diversos fios da narrativa começam a se conectar, oferecendo aos espectadores pistas importantes sobre o possível desfecho da história. Será que as teorias dos fãs se concretizarão ou a trama seguirá por caminhos inesperados? Prepare-se, pois a seguir você vai conferir um recap da Severance e tudo o que rolou no episódio “Attila”!
Para facilitar a compreensão, vamos analisar os principais acontecimentos do episódio “Attila” sob a perspectiva de cada personagem. Confira os destaques e as teorias que surgiram após o lançamento do episódio.
Outie Mark
———-
O episódio retoma a história de onde o anterior parou, mostrando o Outie Mark lidando com o processo de integração. Reghabi o assegura que o desconforto físico e emocional é normal. Ao longo do episódio, Mark experimenta transições aleatórias entre seu Outie e Innie.
Frustrado com o procedimento, Mark decide interromper a terapia, mas Reghabi sugere intensificar o processo adicionando líquido ao redor do chip de severance. A sugestão é demais para Mark, que se retira abruptamente.
Leia também:
Mark vai a um restaurante chinês, onde encontra Helena, que parece estar ciente da presença do Outie Mark. A conversa entre os dois é carregada de tensão, pois Mark acredita que Helena, como chefe da Lumon Industries, sequestrou sua esposa.
Em vez de confrontá-la, Mark e Helena flertam, sugerindo uma possível compatibilidade. No entanto, quando Helena menciona Gemma, Mark percebe sua maldade e foge. Decidido a acelerar a reintegração, ele permite que Reghabi inunde seu chip. Após o procedimento, Mark tem uma convulsão, deixando o público em suspense sobre seu estado e suas futuras memórias.
Innie Mark
———-
Enquanto isso, Innie Mark também enfrenta eventos significativos. Ele sofre os mesmos lapsos de memória que seu Outie e lida com as consequências de seu encontro com o Sr. Milchick no episódio anterior. Mark revela a Helly que dormiu com Helena, pensando que era ela.
A fusão gradual entre o Innie e o Outie de Mark pode levar a um evento em que o Outie se passa pelo Innie na Lumon, ou o contrário do final da primeira temporada, onde o Outie aparece na Lumon por um curto período.
Helly
—–
Helena demonstra sua maldade ao provocar Mark sobre sua esposa. Helly fica furiosa ao saber que Mark dormiu com Helena, embora ele a tenha confundido com ela. Inicialmente, ela tenta justificar o ato de Helena como uma tática para separá-los, mas logo admite que está chateada por não ter tido a mesma experiência que Mark.
Para resolver a situação, Helly e Mark decidem ter a experiência juntos. Eles encontram uma sala vazia e criam novas memórias. Ao saírem da sala, Mark tem um sangramento nasal, indicando uma sobrecarga mental. Apesar disso, a relação entre os Innies parece estar em um bom momento.
Dylan
—–
A trama de Dylan gira em torno de sua esposa, Gretchen. O Innie, geralmente abrasivo, se torna mais tolerante para manter o privilégio de se encontrar com ela. Os encontros se tornam mais íntimos, com Gretchen expressando sua insatisfação com o Outie e o Innie se apaixonando por ela. O último encontro termina com um beijo apaixonado.
De volta à sua vida “normal”, Gretchen mente para o Outie Dylan sobre a visita à Lumon e sobre o beijo. A mentira sugere que Gretchen está se apaixonando pelo Innie, mais motivado e inocente.
A situação levanta questões sobre a natureza do relacionamento de Gretchen com os dois Dylans, que são a mesma pessoa, mas com diferentes partes do cérebro ativadas.
Sr. Milchick
————
Após uma avaliação de desempenho ruim, o Sr. Milchick transfere suas responsabilidades para a Srta. Huang para se concentrar em melhorar seu desempenho. Ele se dedica a tarefas como organizar papéis e simplificar sua linguagem, repetindo para si mesmo “Cresça”.
Irving e Burt
—————
Após aceitar o convite de Burt, Irving vai jantar com ele e seu marido, Fields. A conversa é repleta de significados e levanta questões sobre o passado de Burt na Lumon.
Irving descobre que Burt começou a trabalhar no setor de severance por motivos religiosos, acreditando que Outies e Innies têm destinos diferentes. Burt acreditava que seu Outie iria para o inferno, enquanto Fields iria para o céu, então ele buscou a severance para ter uma segunda chance de eternidade juntos.
Fields revela que Burt usa o apelido “Attila” há 20 anos, desde que trabalhavam juntos na Lumon. No entanto, a severance só foi inventada há 12 anos, o que contradiz a história de Burt. Mais tarde, Burt tenta justificar a fala de Fields, alegando que ele não estava em si.
A descoberta de que Burt estava na Lumon antes da severance levanta questões sobre seu papel na criação do procedimento e se ele foi o primeiro a passar por ele. A cena em que o Sr. Drummond encontra o endereço de Burt nos documentos secretos de Irving sugere que Burt pode não estar envolvido de forma maliciosa.
Outras questões
—————
A cena do Sr. Drummond no apartamento de Irving levanta questões sobre o nível de vigilância da Lumon sobre seus funcionários e como Helena conseguiu encontrar Mark no restaurante. O significado da tatuagem “Frolic” de Irving e o que é “Maré de Inverno” também são mistérios a serem desvendados.
Com as duas metades de Mark cada vez mais próximas, a revelação do passado de Burt, o ressentimento de Helly em relação a Helena e a crescente proximidade entre Dylan e sua esposa, a trama de Severance se intensifica. As histórias convergem para um possível clímax, deixando o público ansioso para descobrir se suas teorias se confirmarão.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.