Durante o discurso de aceitação do prêmio de melhor roteiro no Spirit Awards de 2025, o escritor e diretor de A Real Pain, Jesse Eisenberg, chamou Emma Stone, produtora do filme, de sua “fada madrinha”. Eisenberg e Stone trabalharam juntos em Zombieland, em 2009, e desde então, Emma sempre o incentivou como escritor, guardando e enviando prints de seus textos.
O Discurso de Agradecimento de Jesse Eisenberg
Eisenberg expressou sua gratidão a Emma Stone, destacando o impacto positivo que ela teve em sua carreira como escritor. “Eu conheci Emma quando estávamos juntos em Zombieland em 2009 e, desde então, eu escrevo pequenos artigos de revista e pequenas coisas no McSweeney’s, e ela é a única pessoa – incluindo minha mãe aqui – que tiraria pequenas capturas de tela disso nos últimos 15 anos e me enviaria coisas como, ‘Esta é uma frase tão engraçada!'”, disse Eisenberg no palco, enquanto Stone estava na plateia.
Ele continuou: “Ela era, definitivamente ainda é, a pessoa mais famosa que conheço e, no entanto, também a mais dedicada a me encorajar como escritor. Eu penso nela não como minha produtora, mas como uma fada madrinha, que estou aproveitando a boa vontade dela… Obrigado, Emma.”
A relação de amizade e admiração mútua entre Eisenberg e Stone ficou evidente durante o discurso, demonstrando como o apoio de colegas pode ser crucial para o sucesso na indústria cinematográfica. O carinho e o reconhecimento de Eisenberg para com Stone emocionaram a plateia e renderam muitos aplausos.
Detalhes da Produção de A Real Pain
Além de Emma Stone, o filme A Real Pain contou com a produção de Jennifer Semler, Ali Herting, Dave McCary e Ewa Puszczynska. O filme também recebeu uma indicação na categoria de melhor ator coadjuvante para Kieran Culkin, que interpreta o primo de Eisenberg na trama. O longa concorreu ao prêmio de melhor roteiro com Heretic, My Old Ass, A Different Man e I Saw the TV Glow. Jesse Eisenberg também está indicado a melhor roteiro original no 97º Oscar.
Leia também:
Emma Stone também teve outras indicações no Spirit Awards, atuando como produtora em I Saw the TV Glow, indicado a melhor filme, e nas categorias de melhor nova série com roteiro, Fantasmas, e melhor primeiro filme, Problemista. A cerimônia de premiação foi realizada em Santa Mônica. Para conferir os melhores momentos, você pode acessar a lista completa de vencedores.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.