Tom Hanks e ‘Turner & Hooch’: como o filme apresentou um inesquecível relacionamento canino

Tom Hanks em *Turner & Hooch*: relembre bastidores, curiosidades e o sucesso do filme que uniu detetive e dogue francês. Saiba mais!
Atualizado há 2 minutos
Tom Hanks em *Turner & Hooch*

Outros destaques

*Pobres Criaturas* na Disney+
Filme comédia Prime Video
Maiores esnobes do Oscar
Curiosidades de *Esqueceram de Mim 2*
Crítica *Tijolo por Tijolo*

Tom Hanks em *Turner & Hooch*, um filme de sucesso de 1989, mostra a parceria inusitada entre um detetive e um cachorro. Três décadas antes da animação Dog Man, da Universal, Hanks já contracenava com um cão policial. O filme da Buena Vista acompanha o detetive Scott Turner (Hanks) e um dogue francês bagunceiro na resolução de um assassinato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tom Hanks em *Turner & Hooch*: bastidores e curiosidades

Henry Winkler, diretor de Memories of Me (1988), com Billy Crystal, foi inicialmente contratado para dirigir Turner & Hooch. No entanto, semanas após o início das filmagens, Winkler foi demitido. Roger Spottiswoode, o diretor substituto, conta que o chefe da Disney Studios, Jeffrey Katzenberg, o procurou por conta de preocupações com a dificuldade de Winkler em filmar com o cachorro. Spottiswoode propôs usar cinco câmeras e deixar Hanks e o cão improvisarem as cenas.

Na época, Winkler comentou sobre a tensão com Hanks: “Digamos que me dei melhor com Hooch do que com Turner”. Mais tarde, ele esclareceu que não havia ressentimentos entre eles. Katzenberg também sugeriu trocar a atriz Mare Winningham, que interpretava a veterinária, mas Hanks a defendeu e ela permaneceu no elenco.

Spottiswoode usou quatro cães para interpretar Hooch e se divertiu bastante nas filmagens. Porém, Hanks descreveu a experiência, em 2001, como a mais difícil de sua carreira, devido à imprevisibilidade de atuar com um animal. Reginald VelJohnson, que interpretou outro detetive, lembra que Angela Bassett filmou várias cenas como sua esposa, mas elas foram cortadas na edição final. Ele lamentou a decisão.

Lançado em 28 de julho de 1989 pela Buena Vista, Turner & Hooch arrecadou US$ 71 milhões (US$ 179 milhões hoje). Em 2021, o Disney+ lançou uma série baseada no filme, estrelada por Josh Peck. Spottiswoode atribui o sucesso do filme à escolha do elenco e à dinâmica entre Hanks e os cães. “Filmes com animais podem ser muito charmosos; conseguimos os atores certos”, disse ele sobre Hanks e os cães, “e tentei ficar fora do caminho deles.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O filme Não Fale o Mal, lançado recentemente, também destaca uma atuação impressionante de James McAvoy, relembrando seu trabalho em Fragmentado. Para os fãs de séries, vale a pena conferir as estreias de 2025, com 15 lançamentos imperdíveis para assistir online.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via The Hollywood Reporter

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.