Universal International Studios adquire série The Dream Lands da BBC para nova produção

Série *The Dream Lands* BBC: A Universal International Studios entra na produção desta série apocalíptica sobre mudanças climáticas. Saiba mais!
Atualizado há 3 horas
Série The Dream Lands BBC

Outros destaques

M3GAN 2.0 data de estreia
Documentários sobre corrida de ultramaratona
Constance Zimmer em *The Lincoln Lawyer*
Peter Hujar’s Day lançamento
Monstros da Universal

A Série The Dream Lands BBC ganhou um novo parceiro! A Universal International Studios (UIS) se uniu à BBC e à Sister como co-produtora da série sobre mudanças climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Série The Dream Lands BBC: Uma Co-produção Apocalíptica

A série, escrita por Kayleigh Llewellyn, baseia-se no romance de Rosa Rankin-Gee. Ambientada em 2039, The Dream Lands retrata um mundo devastado pelas mudanças climáticas. Acompanhamos Chance, uma jovem que luta pela sobrevivência de sua família nesse cenário apocalíptico.

Para sobreviver, Chance recorre a pequenos crimes. Sua comunidade é selecionada para um programa governamental de revitalização, que promete restaurar sua cidade costeira. No entanto, ao se apaixonar por Franky, uma garota ligada ao governo, Chance e seus familiares começam a desconfiar das reais intenções do programa.

A obra original recebeu críticas positivas em seu lançamento. Desde então, Llewellyn ganhou dois BAFTAs por In My Skin, série da BBC que aborda os desafios da adolescência.

Parceria Estratégica e Novos Projetos

Kelsey Balance, vice-presidente executiva de séries roteirizadas globais da UIS, expressou entusiasmo com a parceria. Ela destacou a visão única de Llewellyn e a importância da série para a BBC. O elenco de The Dream Lands ainda não foi divulgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Anunciada em 2024, The Dream Lands é mais uma colaboração entre BBC e Sister, produtoras de séries como This is Going to Hurt e The Split. A notícia da entrada da UIS surge após Jane Featherstone, chefe da Sister, revelar as dificuldades da BBC em financiar alguns projetos, o que gerou preocupação na indústria do entretenimento britânica.

A UIS tem se mostrado ativa no mercado, adquirindo obras como Dungeon Crawler Carl, em parceria com a Fuzzy Door de Seth MacFarlane, e The Alliance, baseado no livro de Matt Brolly.

Produção e Equipe

A série foi encomendada por Lindsay Salt, diretora de drama da BBC. A produção executiva fica por conta de Naomi de Pear (This is Going to Hurt, The Power) e Holly Pullinger (This is Going to Hurt, Eric) da Sister, Llewellyn, Rankin-Gee e Rebecca Ferguson (BBC). A direção é de Erika Calmeyer (Tore, Young Royals) e Myryam Raja (Top Boy).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Universal International Studios tem investido em diferentes projetos, como a adaptação de The Sandman. O estúdio também demonstra interesse em produções de terror, com o trailer de Final Destination Bloodlines prometendo reviver a franquia após 14 anos. Além disso, há expectativas para o reboot de Buffy, com Sarah Michelle Gellar e direção de Chloé Zhao. Enquanto isso, a Paramount renovou seu contrato com a Nielsen após uma disputa de quatro meses. Por fim, o ator Charles Mesure deixou a série General Hospital, com Chris McKenna assumindo seu papel.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Deadline

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.