Viktor Orbán inaugura complexos ampliados dos Estúdios NFI na Hungria e destaca a paixão pelo cinema entre os húngaros

Estúdios NFI na Hungria: expansão de complexo cinematográfico inaugurada por Orbán. Saiba mais sobre o investimento e o crescimento da indústria audiovisual húngara.
Atualizado há 6 segundos
Estúdios NFI na Hungria

Outros destaques

Take That BAFTA Awards
Agência de talentos internacional
Animação The Great History of Western Philosophy
Documentário sobre o Kursk
Melhores serviços streaming TV

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, inaugurou a expansão do complexo de Estúdios NFI na Hungria, em Fót, nos arredores de Budapeste. Durante a cerimônia, Orbán afirmou que “o cinema está no sangue dos húngaros desde a era do cinema mudo”. Ele ainda acrescentou que os húngaros estiveram presentes no nascimento de Hollywood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estúdios NFI na Hungria: Um Novo Capítulo

Os Estúdios NFI têm sido a principal instalação de produção na Hungria desde a década de 1980. Esta expansão adiciona quatro novos estúdios de som, totalizando 10.000 metros quadrados de novo espaço. Além disso, foram construídos 20.000 metros quadrados de instalações auxiliares e 135.000 metros quadrados de áreas verdes. Uma característica interessante é que dois dos novos estúdios podem ser conectados por uma parede móvel à prova de som.

Produções recentes como The Witcher, Blade Runner 2049 e Terminator: Dark Fate foram filmadas nos Estúdios NFI. O local também abrigou a épica série de TV de Robert Lantos, Rise of the Raven. Com novas expansões e jogos sendo anunciados, a demanda por estúdios de alta qualidade só tende a aumentar.

O NFI estima que o valor anual da produção de filmes e TV na Hungria seja de quase US$ 1 bilhão. Esse total aumentou cinco vezes desde 2018, à medida que as instalações foram desenvolvidas e entraram em operação. No ano passado, o incentivo fiscal de 30% da Hungria para produções de filmes e séries foi prorrogado até 2030. Os líderes dos Estúdios NFI afirmam que a nova capacidade atenderá à demanda reprimida por espaço, buscando atender às necessidades de produções de grande escala.

Expansão Estratégica dos Estúdios

Ildikó Kovács, chefe dos Estúdios NFI, comentou sobre a escassez significativa de capacidade de estúdio de som certificado na Hungria. Kovács afirmou que a expansão permitirá que os Estúdios NFI atraiam e hospedem produções de grande escala. Ao mesmo tempo, continuarão fornecendo instalações de classe mundial para projetos de TV e cinema de alto nível. A flexibilidade dos novos estúdios foi projetada para acomodar vários tipos de produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A proximidade com os cenários de fundo e instalações de apoio, como adereços e transporte, também foi um fator importante no projeto de expansão. Com o aumento da demanda por conteúdo audiovisual, a produção de documentários e séries tem crescido exponencialmente. E os novos estúdios estão preparados para atender a essa demanda.

O investimento em infraestrutura cinematográfica na Hungria demonstra o compromisso do país com o crescimento da indústria audiovisual. Com incentivos fiscais atrativos e estúdios modernos, a Hungria se posiciona como um hub de produção na Europa, buscando atrair grandes produções internacionais e impulsionar a economia local. A chegada de novas produções promete movimentar ainda mais o cenário.

A expansão dos Estúdios NFI fortalece a posição da Hungria como um destino atraente para produções internacionais. Com instalações modernas e incentivos fiscais vantajosos, o país busca consolidar sua posição no mercado audiovisual global. Thrillers e outros gêneros cinematográficos certamente se beneficiarão dessa nova estrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Deadline

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.