Wagner Moura interpretará Paulo Freire na Cinebiografia Paulo Freire Angicos. O ator dará vida ao Patrono da Educação Brasileira, em um filme sobre o educador e filósofo.
O longa, que retratará o experimento pedagógico de Paulo Freire em Angicos (RN), será roteirizado por Felipe Hirsch, Juuar e Itamar Vieira Junior. Hirsch também dirigirá a Cinebiografia Paulo Freire, após seu trabalho em Severina.
Cinebiografia Paulo Freire: experimento em Angicos
Em 1963, Paulo Freire alfabetizou cerca de 300 pessoas em 40 horas no sertão do Rio Grande do Norte. Este notável feito será o foco da Cinebiografia Paulo Freire Angicos.
O filme Angicos busca retratar com fidelidade a trajetória e legado de Paulo Freire. A produção conta com a consultoria da família do educador e o apoio do Instituto Paulo Freire.
Adriana Tavares, da Cenya Productions, e a Reagent Media, serão responsáveis pela produção. Ainda não há informações sobre outros membros do elenco ou a data de estreia da cinebiografia.
Leia também:
Paulo Freire, nascido no Recife em 1921, faleceu em São Paulo em 1997. Seu legado para a Educação Brasileira é vasto, incluindo a alfabetização de adultos, a formação de cidadãos críticos, o combate às fake news, o respeito às diferenças e o empoderamento dos mais pobres.
Freire defendia a importância de compreender a realidade do aluno. Seu método inovador impactou gerações de educadores e estudantes.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via CinePOP Cinema