Esses foram os smartphones mais vendidos em 2020 [iPhone 11 em primeiro]

Avatar de André Luiz
11/01/2021 às 15:25 | Atualizado há 4 anos
Ming-Chi Kuo sugere que a série do iPhone 13 está em curso para lançamento em setembro de 2021

Para quem está pensando em trocar de celular, é sempre interessante ver as dicas do mercado e ficar inteirado sobre quais aparelhos tem sido mais vendidos – já que quando um aparelho tem algum problema sério, a tendência é que ele seja preterido no momento das compras e acaba não sendo um grande sucesso de vendas. Pensando dessa forma, abaixo selecionamos os smartphones campeões de vendas de 2020 para você que está pensando em comprar um aparelho, mas ainda não tem certeza sobre qual! Marcas como a Apple, Xiaomi e a Samsung estão, como sempre, entre as preferidas do mercado quando se trata de smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo levantamento feito pela consultoria Omdia, o iPhone 11 liderou o ranking dos celulares mais vendidos por todo o mundo no ano de 2020. O celular alcançou, ainda nos primeiros seis meses, um total de 37,7 milhões de vendas por todo o mundo – comprovando a potência e a confiabilidade que a marca Apple representa no mercado de smartphones, sempre figurando entre os queridinhos do mercado com suas novas tecnologias. O iPhone 11 trouxe como novidade, em relação ao modelo anterior, iPhone Xr, uma estabilização óptica e lente wide, além da câmera dupla de 12 MP cada que melhora significativamente a qualidade da imagem.

Vale lembrar que essa pesquisa não contempla o último trimestre de 2020, mas dificilmente essas colocações serão alteradas.

Samsung-Galaxy-A51

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo da lista é a maior e principal aposta da Samsung no ano de 2020 no que se trata de smartphones, é o Galaxy A51. Este modelo vendeu um total de 11,4 milhões unidades no mesmo período que o iPhone 11 – resultando em uma diferença de três vezes menos vendas que do produto novo da Samsung em relação ao produto novo da Apple. O modelo Galaxy também teve suas inovações, foram adicionados os modos Single Take, filtros personalizados a partir de fotografias do usuário, e o modo hyperlapse noturno. Além disso, houve adição de outras funções fotográficas e de gravação em relação ao modelo anterior Galaxy S20.

Em terceira posição vem o Redmi Note 8, criação da empresa chinesa Xiaomi que vem tomando espaço no mercado tecnológico com o passar dos anos, em diversos seguimentos diferentes. O modelo Redmi Note 8 vendeu no mesmo tempo 11 milhões de modelos, perdendo por muito pouco para a novidade da Samsung – o que prova o crescimento e a consagração da marca Xiaomi no mercado, especialmente no ramo dos smartphones. Principalmente quando se considera que o quarto lugar da lista também pertence a empresa chinesa que ocupa duas posições no ranking.

A quarta posição da lista fica com o modelo Redmi Note 9 Pro, outra criação da Xiaomi que teve 10,2 milhões de produtos vendidos no mesmo período. Os produtos da Xiaomi vêm chamado atenção do mercado pelo custo-benefício. Os celulares têm tecnologias similares às marcas mais famosas com preços muito mais em conta.

Já o quinto lugar do ranking fica novamente com a Apple que conseguiu comercializar 8,7 milhões de unidades do modelo iPhone SE pelo mundo neste mesmo tempo. Todos estes ranqueados vieram com novidades em suas câmeras e sistemas operacionais. Aos que desejam trocar de celular, vale a pena conferir!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.