Os legisladores dos EUA devem apoiar um fundo de US $ 1,9 bilhão para ajudar a remover os equipamentos Huawei e ZTE de suas redes móveis depois que eles foram considerados uma ameaça pela Federal Communications Commission (FCC) em junho. No início deste ano, a FCC publicou regras que exigem que as operadoras substituam equipamentos da Huawei e da ZTE.
O fundo mencionado anteriormente faz parte do projeto de lei de alívio mais amplo do COVID-19, que oferece um total de US $ 900 bilhões para diferentes iniciativas. US $ 3,2 bilhões, por exemplo, serão gastos em banda larga de emergência para pessoas de baixa renda, um subsídio mensal de US $ 50 ajudará as famílias elegíveis a pagarem por sua conexão à Internet e um dispositivo conectado à Internet.
De acordo com os líderes democratas, o programa de baixa renda foi criado para “ajudar milhões de estudantes, famílias e trabalhadores desempregados a pagar pela banda larga de que precisam durante a pandemia”. Com os bloqueios causados pelo COVID-19, muitas pessoas foram forçadas a usar tecnologia que talvez não tenham utilizado no passado para continuar com suas vidas e, como resultado, as pessoas em todo o mundo estão tendo mais dificuldade do que nunca para cumprir as contas pagamentos.
O financiamento que deve ser aprovado nos Estados Unidos também ajudará de várias outras maneiras, por exemplo:
- US $ 285 serão gastos para conectar comunidades minoritárias e estabelecer um Escritório de Iniciativas de Banda Larga Minoritárias na Administração Nacional de Telecomunicações e Informações (NTIA).
- $ 250 milhões irão para suporte adicional da FCC para telessaúde.
- US $ 1 bilhão está sendo alocado para um programa de concessão de conectividade de banda larga tribal da NTIA.
- US $ 300 milhões financiarão um programa de subsídios da NTIA para promover a expansão da banda larga para americanos carentes em áreas rurais.
- $ 65 milhões melhorarão os mapas de banda larga, o que ajudará a agência a direcionar melhor o dinheiro do governo para a implantação da banda larga.
A substituição dos equipamentos Huawei e ZTE nas redes dos Estados Unidos ocorre depois de vários anos em que o governo Trump pediu a países na Europa e em todo o mundo que realizassem ações semelhantes.
Leia também:
Fonte: Reuters