Exodus 1 é o smartphone potente da HTC para criptomoedas

Atualizado há 6 anos
Exodus 1 é o smartphone potente da HTC para criptomoedas 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Pensando em segurança para guardar criptomoedas, a HTC anunciou o smartphone Exodus 1, celular especialmente desenvolvido para blockchain. Ele possui uma partição separada só para guardar criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A HTC – que anda mal das pernas – anunciou seu primeiro smartphone para blockchais. O HTC Exodus 1 possui uma partição exclusiva para guardar com segurança as criptomoedas. Mas toda essa segurança não custa barato: ele custa cerca de R$ 3.500 convertidos. Mas para manter seu nicho, ele só pode ser comprado por bitcoin ou ether.

htc exodus 1

A partição separada do smartphone é chamada de HTC Zion Wallet. Como sugere o nome, é uma carteira virtual com suporte a bitcoin, ether, litecoin e outras. Outro ponto seguro é que, em caso de roubo ou perda do smartphone, é possível recuperar as criptomoedas armazenadas nele.

Como é feita essa recuperação? A HTC faz isso de forma “social”. Você cadastra alguns contatos confiáveis, feito isso, cada um terá um aplicativo de gerencialmente de chaves. Na recuperação, cada contato receberá um código, que reunidos permitirão acesso a sua carteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de seguro, o HTC Exodus é potente. Vejam abaixo a ficha técnica do smartphone.

Ficha técnica do Exodus 1

O mais legal do smartphone é que ele é transparente, ou seja, dá para ver todos os componentes internos. Além disso tem proteção IP68.

Leiam também | O que é proteção IP68m IP67 e outras.

O HTC Exodus 1 será vendido por 0,15 BTC ou 4,78 ETH, cerca de R$ 3.500 na cotação atual. Só é possível adquiri-lo nessas criptomoedas. Ele está disponível em pré-venda para 34 países e regiões, incluindo EUA, União Europeia, Reino Unido, Taiwan e Hong Kong — o Brasil não está na lista. O prazo de entrega é em algum momento de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Via Tecnoblog e com informações do SlashGear

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.