Feitiço vira contra feiticeiro: Google e Motorola processam Apple por quebra de patentes

Avatar de André Luiz
Atualizado há 12 anos
motorolavsapple

Outros destaques

Demo grátis
lançamentos Netflix
Dungeon Raid Codes
Samsung Kids.
console de jogos portátil da Samsung com tela dobrável

Parece que o Google finalmente vai entrar na briga contra a Apple. A Apple embora ataque mais diretamente a Samsung, o objetivo dela sempre foi tentar freiar o Android. Afinal, Steve Jobs em sua biografia deixou bem claro essa intenção. Mas outras empresas fora do eixo Apple-Samsung irão entrar na briga. A Motorola Mobility – subsidiária do Google – entrou com um processo contra a Apple no ITC alegando quebra de patentes em vários dos seu produtos como iPhones e até iMacs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. O grande objetivo do Goole ao comprar a Motorola era justamente ter posse de suas patentes, uma das maiores que existem se tratando de tecnologias móveis. Estamos falando de uma empresa pioneira em pesquisas na área wireless e de telefonia móvel. Segundo a Motorola, ela até tentou resolver tudo sem apelar para os tribunais, mas a Apple como sempre se mostrou irredutível e não disposta a acordos. A Apple não quer pagar pelas patentes que a Motorola alegam ser delas, irônico não?

A Googlerola acusa a Apple de quebrar patentes relacinadas ao Siri (assistente de voz do iPhone), lembretes de localização, notificações de e-mail e player de vídeo.

Mas o que a Motorola quer, sinceramente achei algo difícil de acontecer:  banir as vendas de iPhones e iPads nos EUA. Mas que vai dar briga vai. Mas difícil não é impossível. Se segura Apple que agora o contra-ataque será extremamente forte.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.