Fender lança guitarra Squier Strat compativel com iPhone e MAC

Avatar de André Luiz
13/11/2012 às 10:58 | Atualizado há 12 anos
Fender lança guitarra Squier Strat compativel com iPhone e MAC 1
Outros destaques

O sempre antenado com música Rodrigo Toledo postou uma interessante notícia falando a respeito do mais novo lançamento da Fender nos EUA: Uma guitarra Squier Stratocaster com conexão USB compatível com o iOS além é claro do MAC. Com isso é possível criar sua música diretamente no iPhone ou iPad já que a guitarra é compatível com o aplicativo Garage Band.

A nova Squier Strat oferece streaming de áudio bi-direcional e uma alta qualidade de amplificadores e fones de ouvido e ainda pode ser conectada direto na USB do computador.

A Fender possui também o seu próprio aplicativo onde você pode ajustar o timbre além de facilitar todo o processo de gravação. Assista ao vídeo abaixo para ver o brinquedo funcionando!

É interessante ver como a internet e a tecnologia moderna contribui com a música. Lembro que quando comecei a dar os primeiros acordes da dificuldade que era para se conseguir uma partitura, que além de serem difíceis de achar eram também bem caras. Era isso ou tirar de ouvido, o que é bem difícil para quem tá começando. Hoje basta ir na internet e baixar partituras ou mesmo ir no Youtube e assistir uma vídeo aula.

Gravar com acompanhamento? era bem difícil também. Eu gravava – em mono – plugando em um toca fita! e assim ia fazendo várias faixas, mágica do duplo deck :D. Agora vejo que basta conectar o instrumento ao seu celular e ter a disposição uma “banda” completa e com qualidade profissional! os tempos mudam. Incrível como tem gente que ainda prefere um “Guitar Hero” da vida…

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ