Para os amantes de consoles portáteis, hoje o CEO da Sony deu banho de água fria ao comentar sobre o PS Vita. Jin Ryan afirmou que não há possibilidade do console da Sony ganhar um sucessor.
“O PlayStation Vita foi brilhante de várias formas, e a experiência de jogo foi ótima”, diz Ryan. “Mas está claro que esse é um negócio onde não estamos no momento”.
Vale lembrar que o PS Vita é a segunda geração de portáteis da japonesa, antes dele, seu antecessor PSP, também fez muito sucesso. Por outro lado, a linha nunca foi sucesso de vendas, sempre ficando na sombra da linha DS da Nintendo.
A Nintendo irá continuar sua liderança absoluta no segmento, já que o Nintendo Switch segue vendendo bem, especialmente a versão “Lite” lançada recentemente mais barata.
A grande vantagem da Nintendo, vem do fato da empresa apostar no segmente hibrido, já que o Switch é também um console comum, podendo ser conectado em uma TV e trazer a mesma experiência que concorrentes.
Leia também:
Como o foco da Sony agora é no Playstation 5, que chegará no fim de 2020, podemos dizer que a Sony demorará um bom tempo até voltar os olhos ao segmento portátil, se é que voltará.
Via Game Informer