Finalmente: App Store brasileira de jogos já está funcionando

Avatar de André Luiz
Atualizado há 13 anos
05-jogos10-600x400

Outros destaques

Demo grátis
lançamentos Netflix
Dungeon Raid Codes
Samsung Kids.
console de jogos portátil da Samsung com tela dobrável

Depois de anos de espera e de diversos tipos de gambiarras para conseguir comprar jogos para iPhone e CIA, a loja de jogos da App Store brasileira começou a funcionar oficialmente. Sendo assim, não é necessário mais usar contas da iTunes Store uruguaia, argentina, americana ou qualquer outra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O interessante é que a noticia foi discreta e sem avisos de antemão da Apple, para se ter uma ideia a empresa nem sequer tocou no assunto até esse exato momento. Ao abrir a loja você logo da de cara com famosos títulos como Fifa 12 e Angry Birds, dentre outros.

Só para lembrar o Brasil era um dos poucos países que ainda não continham jogos na loja, países vizinhos e menores como o Uruguai já a possuíam. O motivo era que a Apple nunca aceitou a lei brasileira que impõe a classificação etária nos jogos.

05-jogos10-600x400

Mas você deve estar se perguntando: mas o Google não vende jogos para Android sem classificação etária? Sim, eles vendem. Na realidade a lei de classificação etária ainda está aberta no caso deles. Como o Google mantém os jogos armazenados nos EUA e só aceitam cartões de crédito nacional, eles ainda não se enquadram na lei. O processo ainda está em aberto e a qualquer momento essa brecha pode desaparecer. A Apple ainda não se adaptou da lei americana, ela apenas usou do mesmo artificio do Google, ou seja, por enquanto ela irá vender os jogos normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Antes tarde do que nunca não acham?

Via tudocelular com informações Gizmodo

Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.