Depois de anos de espera e de diversos tipos de gambiarras para conseguir comprar jogos para iPhone e CIA, a loja de jogos da App Store brasileira começou a funcionar oficialmente. Sendo assim, não é necessário mais usar contas da iTunes Store uruguaia, argentina, americana ou qualquer outra.
O interessante é que a noticia foi discreta e sem avisos de antemão da Apple, para se ter uma ideia a empresa nem sequer tocou no assunto até esse exato momento. Ao abrir a loja você logo da de cara com famosos títulos como Fifa 12 e Angry Birds, dentre outros.
Só para lembrar o Brasil era um dos poucos países que ainda não continham jogos na loja, países vizinhos e menores como o Uruguai já a possuíam. O motivo era que a Apple nunca aceitou a lei brasileira que impõe a classificação etária nos jogos.
Mas você deve estar se perguntando: mas o Google não vende jogos para Android sem classificação etária? Sim, eles vendem. Na realidade a lei de classificação etária ainda está aberta no caso deles. Como o Google mantém os jogos armazenados nos EUA e só aceitam cartões de crédito nacional, eles ainda não se enquadram na lei. O processo ainda está em aberto e a qualquer momento essa brecha pode desaparecer. A Apple ainda não se adaptou da lei americana, ela apenas usou do mesmo artificio do Google, ou seja, por enquanto ela irá vender os jogos normalmente.
Leia também:
Antes tarde do que nunca não acham?
Via tudocelular com informações Gizmodo