Recentemente, a Samsung apresentou ao mundo o sensor de imagem ISOCELL Bright GW1 de 64MP. Ele é o sensor com maior resolução para smartphones, com produção em massa sendo iniciada no segundo semestre deste ano, período em que podemos esperar que um novo dispositivo da Samsung venha com esse componente. Agora, tudo indica que a sul-coreana já tomou sua decisão e escolheu o Galaxy A70s.
Naturalmente, esperava-se que o sensor de 64MP fizesse sua estreia no Galaxy Note 10, próximo top de linha da empresa. No entanto, relatórios apontam que a Samsung não considera essa opção.
Imagem: MoneyControl
O relatório, que cita fontes da indústria, diz que este dispositivo também chegará no segundo semestre deste ano, só não sabemos se antes ou depois do Galaxy Note 10. De qualquer forma, está “confirmado” que o próximo top de linha da Samsung não terá o novo sensor de imagem.
Quanto ao Galaxy A70s, sucessor natural do Galaxy A70, apresentado no mês passado, informações sugerem que ele será o segundo modelo da linha A com suporte a carregamento rápido de 25W, recurso que estreou no Galaxy S10 5G e veio para o Galaxy A70.
Para quem acompanha o mundo da tecnologia, sabe que a linha Galaxy A vem servindo como uma espécie de “laboratório” para a Samsung, dado que a empresa costuma inserir novas tecnologias nessa linha antes mesmo dela chegar nos dispositivos mais caros. Por exemplo, o display Infinity-O foi lançado no Galaxy A8, enquanto que o primeiro smartphone com quatro câmeras da Samsung foi o Galaxy A9 (2018).
Também podemos citar o Galaxy A80, que possui uma câmera rotativa de 48MP, tecnologia que não pode ser encontrada em nenhum outro modelo da marca. Então, se o Galaxy A70s for, de fato, o primeiro smartphone da Samsung com câmera de 64MP, isso não será uma grande surpresa. Ainda assim, essas são as primeiras informações sobre este aparelho. Portanto, vamos aguardar mais detalhes para confirmarmos (ou não) o relatório.
Como foi dito anteriormente, o Galaxy A70 é o modelo mais recente da linha A, pois foi lançado em abril. Para quem não conhece, ele possui uma tela Super AMOLED de 6,7″ com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, 393 ppi de densidade, 86% de relação tela-corpo e leitor de digitais embutido.
Por dentro, temos o processador Snapdragon 675 octa-core com GPU Adreno 612. Existem variantes com 6GB ou 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que pode ser expandido via microSD até 1TB.
Imagem: GsmArena
No departamento de câmeras, há três sensores na traseira posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 32MP com abertura f/1.7, o secundário grande angular de 8MP com abertura f/2.2, e o terciário de 5MP com a mesma abertura. O pequeno entalhe abriga outra câmera de 32MP com abertura f/2.0.
Ficha técnica do Galaxy A70
- Tela: Super AMOLED de 6,7″ com resolução de 2400 x 1080 pixels;
- Chipset: Snapdragon 675;
- RAM: 6GB ou 8GB;
- Armazenamento interno: 128GB;
- Câmeras traseiras: 32MP + 8MP + 5MP;
- Câmera frontal: 32MP;
- Bateria: 4.500 mAh;
- Sistema: Android Pie;
Para manter o Galaxy A70 ligado, a Samsung inseriu uma bateria poderosa de 4.500 mAh. Em software, a interface OneUI baseada no Android Pie vem instalada de fábrica.
Via: SamMobile