Samsung lança oficialmente o Galaxy Alpha

Samsung lança o Galaxy Alpha, primeiro smartphone com design premium que usa metal em sua construção.
Atualizado há 10 anos
Samsung lança oficialmente o Galaxy Alpha 1

Outros destaques

domínio público
Suspense 2024
Gerenciamento de redes Windows 10 Linux
Epic Games
Jogos merecedores de indicações ao Game Awards 2025.

Como sempre acontece com os lançamentos ultimamente, já era de conhecimento de todos que a Samsung estava para lançar um novo smartphone da linha Galaxy que teria um corpo de metal, já que muita gente reclama do plástico utilizados atualmente pela marca. Hoje a empresa anunciou oficialmente o Galaxy Alpha, que além de um novo aparelho deve dar início em uma nova família com design mais premium. O Galaxy Alpha foca na qualidade de construção e não no hardware, isso ainda deve ficar com a linha S.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

galaxy alpha principal

Abaixo uma lista de configurações de hardware do aparelhos:

As comparações com o S5 são inevitáveis. Ele perde na tela que é HD, mas vale ressaltar que para uma tela de 4.7 polegadas a resolução HD é mais que suficiente. Outro fator a se levar em consideração é que ele não possui entrada para cartões SD, sendo assim só será vendido em uma versão com 32 GB de armazenamento interno. Outra coisa é que apesar do acabamento superior, ele não é resistente a água como o S5.

O Galaxy Alpha começa a ser vendido dia 12 de Setembro. Embora nada foi dito sobre o Brasil, é provável que logo o veremos por aqui, afinal faz tempo que a Samsung não deixa de lançar aparelhos por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Um detalhe que não pode passar é o fato que ele lembra bastante o iPhone. Acho que os advogados de Cupertino não vão gostar muito disso.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.