Como sempre acontece com os lançamentos ultimamente, já era de conhecimento de todos que a Samsung estava para lançar um novo smartphone da linha Galaxy que teria um corpo de metal, já que muita gente reclama do plástico utilizados atualmente pela marca. Hoje a empresa anunciou oficialmente o Galaxy Alpha, que além de um novo aparelho deve dar início em uma nova família com design mais premium. O Galaxy Alpha foca na qualidade de construção e não no hardware, isso ainda deve ficar com a linha S.
Abaixo uma lista de configurações de hardware do aparelhos:
- Tela HD (720 X 1280 pixels) Super AMOLED de 4.7 polegadas
- Processador Exynos 5430 com oito núcleos; quatro rodando a 1.8GHz e os outros a 1.3GHz
- 2 GB RAM
- Câmera principal e frontal de 12 e 2.1 megapixels, respectivamente
- Memória interna de 32 GB (não é expansível)
- Conectividade 4G+ LTE com Cat. 6 (300Mbps download e 50Mbps de upload)
- Bateria de 1860 mAh
- 6.7 milímetros de espessura
- Android 4.4.4 KitKat com a TouchWiz
- Leitor de digitais
As comparações com o S5 são inevitáveis. Ele perde na tela que é HD, mas vale ressaltar que para uma tela de 4.7 polegadas a resolução HD é mais que suficiente. Outro fator a se levar em consideração é que ele não possui entrada para cartões SD, sendo assim só será vendido em uma versão com 32 GB de armazenamento interno. Outra coisa é que apesar do acabamento superior, ele não é resistente a água como o S5.
O Galaxy Alpha começa a ser vendido dia 12 de Setembro. Embora nada foi dito sobre o Brasil, é provável que logo o veremos por aqui, afinal faz tempo que a Samsung não deixa de lançar aparelhos por aqui.
Leia também:
Um detalhe que não pode passar é o fato que ele lembra bastante o iPhone. Acho que os advogados de Cupertino não vão gostar muito disso.