Mas problemas com o Galaxy Fold. Depois de ter suas vendas canceladas e depois relançado com correções, o novo modelo a venda no mercado está apresentando um novo defeito. Um jornalista do Techcrunch teve problemas com a tela depois de apenas 27 horas de uso.
O Galaxy Fold deveria inaugurar a era do smartphone dobrável de maneira brilhante, mas foi um fracasso. As primeiras unidades e testes para jornalistas e especialistas, tiveram muitos problemas, levando a coreana a recolher e corrigir problemas de construção.
Ainda é cedo para falar sobre problemas de produção como na primeira vez, é o primeiro jornalista a falar a respeito nesse “novo” modelo. Brian Heater, do Techcrunch, disse que após tirar o Galaxy Fold do bolso, havia uma bolha na tela, com cores vivas. Você pode ver na foto no topo da artigo ou a versão ampliada abaixo.
- Patente Samsung revela Galaxy Fold com 3 telas
- Galaxy Fold “barato” aparece em páginas misteriosas
- Galaxy Z Fold 2 terá tela frontal enorme e chega em agosto
Ele relata que não é uma coisa gritante, como se comparado com os primeiros modelos que deram defeitos meses atrás. Mas é algo para se pensar. Ele ainda diz que não fez nada de errado no uso: não caiu, não entrou água ou nada parecido. A Samsung coletou o aparelho e o desmontará para descobrir o que deu errado.
Ele suspeita que o problema seja no simples fato de tocar a tela, talvez com mais pressão do que deveria. A própria Samsung avisou os jornalistas que estão testando o produto. Ela até publicou um vídeo antes do lançamento, aconselhando os usuários a “Usar um toque leve”, escrito em uma nota de rodapé, “Não aplique pressão excessiva nele”.
https://www.youtube.com/watch?v=VVUg4jjvX1A
E para completar a preocupação, a Samsung colocou avisos no próprio Fold contra:
- Pressão excessiva
- Colocando objetos como teclas na tela antes de dobrar
- Expondo a dobra à água ou poeira
- Adicionando seu próprio protetor de tela ao protetor de tela existente
- Manter o dispositivo próximo a objetos facilmente desativados, como cartões de crédito e dispositivos médicos implantados
De qualquer modo, mesmo com avisos, não faz o menor sentido você comprar um celular e não poder apertar com uma pressão a mais a tela. Será que teremos mais problemas a ponto da Samsung recolher tudo?