Parece que todos os problemas em torno do Galaxy Fold fizeram a Samsung repensar em seu produto. Depois de cancelar eventos e a pré-venda nos EUA, a Samsung postou uma nota oficial em seu site cancelando, por enquanto, o lançamento do seu smartphone dobrável.
Os problemas com as telas do Galaxy Fold começaram na semana passada quando alguns jornalistas de tecnologia de grandes veículos reportaram os problemas.
Os relatos são os mais diversos: Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, disse que a unidade disponibilizada pela Samsung se tornou inutilizável após dois dias de uso, enquanto que Steve Kovach, da CNBC, revelou que a tela do aparelho começou a piscar aleatoriamente.
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- EUA quer forçar Google a Vender o Chrome
- Bitcoin atinge recorde de $75.000 com aposta na vitória de Trump
O Youtuber Marques Brownlee também enfrentou problemas no display do Galaxy Fold após remover uma espécia de “película” da tela. De acordo com a empresa, essa proteção não deve ser removida, mas aparentemente, nada foi dito para os testadores.
Pronunciamento oficial
Através do seu site, agora há pouco, a Samsung se pronunciou de maneira oficial sobre o assunto. Segue a nota na íntegra.
Recentemente, apresentamos uma categoria móvel completamente nova: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um display flexível o suficiente para ser dobrado.
Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas.
Valorizamos a confiança que nossos clientes depositam em nós e eles são sempre nossa principal prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar de perto com clientes e parceiros para continuar impulsionando a indústria. Queremos agradecer-lhes pela paciência e compreensão.
Será que o lançamento do Galaxy Fold foi algo precipitado?