E os problemas com o Galaxy Fold continuam dando problema para a Samsung. Depois de adiar o lançamento e venda dele, hoje a empresa comunicou que irá começar a recolher todos os smartphones que foram entregues aos jornalistas.
De acordo com a Reuters, a empresa começou a enviar e-mails para a maioria dos jornalistas e youtubers que foram agraciados com uma unidade do dispositvo. O objetivo é recolher para investigar a causa dos problemas que ocorreram com a tela de alguns.
Ontem, depois de alguns jornalistas começarem a relatar problemas sérios com as telas de seus aparelhos, a Samsung decidiu cancelar eventos e a pré-venda do Galaxy Fold no mundo todo. Abaixo a justificativa oficial:
O lançamento [do Galaxy Fold] foi adiado porque descobrimos alguns problemas em poucos dispositivos que não funcionavam corretamente. Para verificarmos todas as unidades, estamos recuperando todas as amostras enviadas para análise.
A Samsung agiu prontamente dessa vez. Ela foi sincera ao dizer que o objetivo de adiar o lançamento é para melhorar “a experiência” e corrigir os problemas apresentados no dispositivo.
Daqui há duas semanas a Samsung voltará a dar um parecer sobre a solução, inclusive sobre quando irá entregar o Galaxy Fold para quem já havia comprado durante a pré-venda.