Depois dos problemas com o Galaxy Fold, a Samsung acabou recolhendo os aparelhos para melhorar o projeto. Ainda não se sabe exatamente o que será feito para sanar os defeitos, mas a Samsung deu algumas informações a respeito.
A empresa coreando disse que já está tomando as medidas cabíveis para a correção do inteiro projeto do Galaxy Fold, pelo menos os problemas que foram relatados por jornalistas que estavam testando o aparelho.
Basicamente eles irão atuar diretamente nos problemas mencionados pelos jornalistas. Primeiramente, eles vão aumentar a camada protetora que fica por cima da tela, ela irá até as bordas.
Pelicula que não pode ser retirada, mas foi.
Alguns revisores simplesmente tiraram essa pelicula achando que se tratava apenas de uma pelicula de proteção que vem em modelos novos. Além de se parecer muito com uma, a Samsung não avisou ngm que essa era parte da tela.
Leia também:
O segundo problema é com relação durabilidade das áreas expostas da dobradição. Isso porque atualmente, bem no meio da tela no local que ela se dobra, existe uma enorme fenda enorme que pode entrar poeira ou coisas maiores dentro. Supostamente foi isso o que aconteceu com o aparelho danificado no The Verge, onde algo entrou por essa fenda e ficou debaixo da tela, gerando a morte de alguns pixels.
DJ Koh, responsável pela divisão mobile da Samsung, disse hoje (09) a um site coreano que o aparelho final não irá atrasar muito, em relação a data de lançamento nos EUA, que era para ter acontecido dia 26 de Abril.
A Samsung acabou adiando o evento por tempo indeterminado após o Galaxy Fold apresentar defeitos na tela dobrável, mesmo se a película protetora não fosse removida.
A Samsung está confirmando as reservas do Galaxy Fold nos EUA junto a seus clientes: quem não se manifestar até 31 de maio terá seu pedido automaticamente cancelado, a fim de obedecer uma regra da FTC (Comissão Federal de Comércio) para compras online.