Galaxy Note 10 trará mudanças inéditas nas câmeras

Informações apontam que o Galaxy Note 10, próximo top de linha da Samsung, deve trazer uma câmera com abertura variável de três estágios.
Avatar de Wagner Pedro
21/06/2019 às 13:13 | Atualizado há 5 anos
Galaxy Note 10 trará mudanças inéditas nas câmeras 1

Informações sugerem que o Galaxy Note 10 terá uma variante com suporte ao 5G e um modelo Pro. Agora, tudo indica que ele também possui uma câmera com abertura variável de três estágios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparentemente, será possível escolher entre f/1.5, f/1.8 e f/2.4 na hora de tirar uma foto. Lembrando que a abertura variável fez sua estreia no Galaxy S9, lançado no ano passado. No entanto, tudo indica que a Samsung quer ir além no Galaxy Note 10, inserindo mais um estágio para deixar o aparelho realmente competente no quesito câmera.

Galaxy Note 10 trará mudanças inéditas nas câmeras 4

Se você não lembra, o Galaxy S9 pode alternar entre f/1.5, que é ideal em ambientes com pouca luz, e f/2.4, que pode ser usado ao fotografar em condições de alta luminosidade. Essa mudança entre as aberturas, que foi alvo de muitas propagandas da Samsung, pode ser vista se olharmos fixamente no sensor.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Galaxy Note 9 e em toda linha Galaxy S10, a sul-coreana também manteve a abertura variável. Portanto, esperávamos que o Note 10 não apresentasse grandes mudanças, mas aparentemente veremos melhorias consideráveis.

Se, de fato, o próximo top de linha da Samsung chegar ao mercado com abertura de três estágios, os proprietários terão mais flexibilidade e, consequentemente, fotos ainda melhores. Até o momento, não sabemos se essa mudança afetará às duas variantes do Note 10 ou se ela ficará restrita a versão Pro. De qualquer forma, certamente teremos novas informações com o passar do tempo.

Até que o Galaxy Note 10 chegue ao mercado, o Galaxy Note 9 continua sendo o modelo mais potente da linha Note. Para quem não conhece, ele possui uma tela Super AMOLED de 6,4” com resolução de 2960 x 1440 pixels, 516 ppi de densidade, HDR10, 83,4% de relação tela-corpo e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do mercado. Há variantes com 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento interno, que pode ser expandindo via microSD de até 1TB.

Galaxy Note 10 trará mudanças inéditas nas câmeras 5

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados horizontalmente, sendo o principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, e o secundário telefoto com zoom óptico de 2x e abertura f/2.4, ambos de 12MP. A câmera frontal entrega 8MP com abertura f/1.7.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac com suporte a Wi-Fi Direct e hotspot, Bluetooth 5.0 com A2DP, LE e aptX, GPS com A-GPS, GLONASS, BDS e GALILEO, NFC (que pode ser usado no Samsung Pay) e porta USB tipo-C. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira, mas também é possível desbloquear o sistema usando o leitor de íris.

Ficha técnica do Galaxy Note 9

  • Tela: Super AMOLED de 6,4″ com resolução de 2960 x 1440 pixels;
  • Chipset: Snapdragon 845 ou Exynos 9810;
  • RAM: 6GB ou 8GB;
  • Armazenamento interno: 128GB ou 512GB;
  • Câmeras traseiras: 12MP (f/1.5 e f/2.4) + 12MP (f/2.4);
  • Câmera frontal: 8MP (f/1.7);
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Sistema: Android Pie;

Para manter o Galaxy Note 9 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 15W. Existem dois extras interessantes, o primeiro é a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, enquanto que o segundo é o Samsung DeX, que entrega uma experiência de desktop usando o próprio smartphone.

Via: SamMobile

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Wagner Pedro
Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual, "maluco" pela sétima arte e séries, dono de um Xiaomi Mi A2 e colaborador do portal Tekimobile.com.