Galaxy Note 10+ passa Huawei P30 Pro e Zenfone 6 no DxOMark

Galaxy Note 10+ passa o Huawei P30 Pro no ranking de melhores câmeras do DxOMark e também o Zenfone 6 em câmera selfie
12/08/2019 às 15:02 | Atualizado há 5 anos
galaxy note 10 cameras

E o pessoal do DxOMark já testaram o Galaxy Note 10+. O smartphone passou o Huawei P30 Pro e Galaxy S10 5G na pontuação de câmeras traseiras e se tornou líder. Na câmera selfie, também ultrapassou o Zenfone 6, ficando líder em ambas as câmeras.

Leiam também | Review do Huawei P30 Pro 

Lembrando que, assim como o Huawei P30 Pro, o Galaxy Note 10+ possui um conjunto com 4 câmeras traseiras, sendo o principal com 12 MP com abertura variável de f/1,5 ~2,4 com OIS (estabilzação ótica); uma secundária com 16 MP ultrawide; terciário zoom de 2x e um sensor ToF (Time of Flight) para fazer o efeito de desfoque, capturando e separando o fundo.

Vale lembrar que a pontuação do DxOMark é uma média do desempenho fotográfico e também em vídeos. A pontuação final do Note 10+ foi de 113 pontos. O P30 pro ainda fica na frente, por um ponto, no quesito foto, porém, perde por 4 pontos no quesito vídeo. Por isso acabou ficando melhor no geral, o Galaxy Note 10+.

O Note 10+ se destacou na exposição das fotos. Segundo eles, no geral, a câmera principal “é consistente e precisa em uma vários tipos de condições de iluminação”. Além disso, possui bom desempenho em alto-contraste, mostrando, ter um bom alcance dinâmico ao preservar os detalhes do destaque e sombras.

Também comentaram que a lente zoom consegue um bom nível de detalhes e pouco ruído. Por outro lado, criticou os níveis de ruído em condições de pouca luzes.

Já na câmera selfie, mesmo tendo apenas um sensor, superou os dois da câmera giratória do Zenfone 6, na média dos quesitos analisados.

O Galaxy Note 10+ possui câmera frontal com apenas um sensor de 10 megapixels. Mesmo assim capturou imagens com boa exposição mesmo em ambientes pouco iluminados. 

Eles disseram que a Samsung continua focada na diminuição de ruídos da câmera selfie. Ao analisar as fotos em alta resolução, realmente reparei que o software da Samsung continua via software amenizando expressões. A meu ver, o Zenfone 6 consegue fotos mais nítidas e com mais detalhes, embora com  mais ruídos.

Já o efeito bokeh (desfoque) ele sofre por não ter uma câmera secundária, como o processo é feito via software, fica mais artificial, porém, o recorte é excelente.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile