Depois de vários rumores, finalmente foi confirmado que o Galaxy Note 7, alterado com bateria menor para não explodir, será vendido na Coréia do Sul, mais barato, somente lá. De acordo com o Wall Street Journal, um lote de 400 mil unidades recondicionadas do modelo serão colocadas à venda no país a partir de 7 de julho.
Diferente da versão anterior, onde a Samsung teve que fazer um recall no mundo inteiro, devido a bateria que explodia, o “novo” Galaxy Note terá uma bateria menor. Isso acontece porque foi constatado que o problema que gerava explosões no Note 7, eram suas bateria que eram grandes demais para o espaço interno. Com isso, não havia espaço interno suficiente para a expansão dos eletrodos da bateria. Corroborava com as rebarbas internas do aparelho, os 2 problemas acabavam gerando um curto circuito na bateria, e então: boom.
A nova versão foi batizada de Galaxy Note 7 FE, algo como “Fandom Edition”, que em tradução livre seria como “edição para fãs”. O “fã” que quiser levar o Galaxy Note 7, deverá pagar aproximadamente US$ 600. Isso é um excelente preço dadas as especificações do aparelho. E ai, tem coragem?
Via Tecnoblog
Leia também: