A Samsung está com evento marcado para o mês que vem onde irá apresentar o Galaxy Note 9. E agora sabemos que ele será vendido no Brasil provavelmente logo em seguida, pois ele já está homologado pela ANATEL.
Os rumores em torno do Galaxy Note são muitos, inclusive até o design dele já sabemos, graças ao vazamento de uma capinha para ele. A Anatel emitiu nesta quarta-feira (11) o certificado de homologação do SM-N9600, código de modelo do novo flagship da Samsung, e de sua caneta S Pen.
O certificado de homologação da ANATEL, descoberto por um leitor do Tecnoblog, revela que o novo Galaxy Note 9 terá suporte a todas as bandas 4G do Brasil (3, 7 e 28).
Leia também:
Um fato interessante no certificado é que ele também é compatível com a rede CDMA2000. Isso significa que ele virá com o chio Snapdragon ao invés do Exynos da Samsung. Sabemos disso pois o chip da Samsung não possui esse suporte, só as versões com Snapdragon possui, pois é a usada nos EUA, um dos poucos países que ainda usa redes CDMA. O mesmo aconteceu com o Galaxy S9.
Outro detalhe é que ele não vem com a inscrição “/DS”. Esse código é utilizado pela Samsung somente para aparelhos Dual SIM, ou seja, provavelmente o Note 9 não brasileiro não será Dual SIM.
Ficha técnica do Galaxy Note 9
- Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, com laterais curvas e visibilidade melhorada sob a luz do sol;
- Processador: Snapdragon 845 (Brasil, Coreia do Sul e Estados Unidos); Exynos 9810 (resto do mundo);
- RAM: 6 GB e 8 GB;
- Armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB, expansível com microSD;
- Bateria: 4.000 mAh;
- Câmera traseira: dupla, com estabilização óptica aprimorada e sensor ISOCELL;
- Sistema operacional: Android 8.1 Oreo.
Há também um certificado exclusivo para a caneta S-Pen. O certificado é para o modelo EJ-PN960. Vale lembrar que a S-Pen, segundo rumores, terá suporte a Bluetooth e capacidade de controlar o smartphone a distância, uma espécie de controle remoto para algumas funções.
Enquanto isso, relembrem o Galaxy Note 8 no nosso review abaixo.