A série Galaxy S10 da Samsung está recebendo sua atualização do Android 10, nos EUA e em outros lugares hoje. A atualização também inclui a versão mais recente do One UI 2 da Samsung, a interface personalizada para o Galaxy S10. No Brasil, até agora, a atualização não chegou.
Embora o Galaxy S10 esteja no mercado há vários meses, esse lançamento está realmente adiantado. A Samsung indicou inicialmente que somente em janeiro de 2020 iria começar a atualizar os smartphones.
Os proprietários do Galaxy S10, Galaxy S10 + e Galaxy S10e estão relatando a atualização chegando em uma variedade de operadoras, inclusive nos EUA, Canadá e em outros lugares.
Não é uma atualização pequena, lembre-se: calcule em torno de 2,3 GB se você não for do programa beta, então é melhor planejar usar o WiFi para o download, a menos que você tenha dados rápidos – e ilimitados.
Além dos recursos do Android 10 que já conhecemos, a atualização do Galaxy S10 vem com o patch de segurança de dezembro. A One UI 2 da Samsung também está incluído, com recursos como gravação de tela nativa, pop-ups menores, uma melhoria no modo escuro e alterações no aplicativo da câmera. Ele também inclui recursos de bem-estar digital, como temporizadores para aplicativos e um modo de foco.
Leia também:
A Samsung foi criticada no passado por demorar muito para atualizar seus smartphones. Com o Galaxy S9 do ano passado, por exemplo, demorou até janeiro de 2019 para que a atualização do Android 9 fosse lançada. Mas, parece, que a coreana está disposta a acelerar o processo.
A questão que fica, então, é quanto tempo a Samsung levará para preparar tudo isso para seus outros smartphones. O principal smartphone de 2019, o Galaxy Note 10, ainda não foi atualizado.
Dadas as semelhanças entre os telefones, não parece um grande desafio colocar o Android 10 nele, apesar de garantir que ele funcione com todas as personalizações da S Pen da Samsung, sem dúvida , será uma dor de cabeça.