A Samsung já avisou que iria adiantar o Galaxy S21 para janeiro, de acordo com o site Android Authority. Agora, quem se adiantou, foi um youtuber que – supostamente – conseguiu uma unidade do S21 funcionando e postou um vídeo do mesmo.
No vídeo abaixo, dá para notar que o visual é bem fiel a todos os vazamentos anteriores. Motrando um módulo de câmera vertical e com pouquíssimas bordas. Além disso, podemos ver que a tela não tem bordas, pelo menos nessa versão.
https://www.youtube.com/watch?v=_Lf3p_1m4NE&feature=youtu.be
Todos rumores apontam para que ele venha com o processador Exynos 2100, pelo menos na maioria dos mercados. Além disso. ele contará com quatro câmeras traseiras, sendo a principal com 108 megapixels e outros dois de 10 megapixels, sendo um deles com zoom de 10x, e foco automático a laser. O último sensor ainda não há certeza de quais suas configurações.
Na Índia, a Samsung iniciou a pré-venda dos celulare mediante a um pagamento adiantado de 2.000 rúpias (cerca de R$ 140 em conversão direta). Os modelos dos celulares, no entanto, serão escolhidos pelos consumidores somente após o anúncio oficial, assim como as cores, que serão essas:
- S21: branco, cinza, rosa e roxo;
- S21+: prata, preto, rosa e roxo;
- S21 Ultra: prata e preto.
O que a Samsung irá mostrar com a linha Galaxy S20
Reunindo todos os rumores, tudo indica que serão três modelos novamente: Galaxy S21, S21+ e o mais poderoso Ultra. Além da versão com o Exynos 2100, eles também contarão com o processador Qualcomm Snapdragon 888, já que o mesmo já teve até certificação nos EUA com esse processador. No Brasil, esperamos novamente o Exynos.
Uma das maiores mudanças ficarão por conta da tela que irão abandonar as laterais curvadas. Além disso, como aconteceu com o Galaxy S20 FE, tanto o Galaxy S21 como o S21+ terão acabamento plástico na traseira.
Outra novidade que eles terão suporte a caneta S Pen, o que indica o fim da linha Galaxy Note.
As bateria tendem a serem as mesmas: S21 com 4.000, S21 Ultra com 5.000 e uma melhora no S21+ que terá uma bateria de 4.800 mAg.
Nenhum deles virá com carregador ou fones de ouvidos, embora, provavelmente, aqui no Brasil o Procom obrigue a ter o carregador como aconteceu com os novos iPhones.