Os Galaxy S7 e S7 Edge estão oficialmente aposentados pela Samsung. Depois de 3 anos desde o lançamento, a Samsung decidiu remover os dois smartphone a lista de atualizações de segurança que acontece a cada 3 meses.
Leiam também | Galaxy S10 Plus vs Huawei P30: comparativo de câmeras
Apenas para entendermos, a Samsung atualmente divide seu calendário de atualizações de segurança e, eventualmente novidades, em 3 grupos de dispositivos:
- Modelos premium mais recentes que são atualizados mensalmente;
- Os mais antigos, porém, ainda interessantes para vendas que são atualizados trimestralmente;
- E os modelos mais antigos. Estes acabam recebendo patches de segurança mais criticos eventualmente, sem periodicidade definida.
A linha Galaxy S7 estava no grupo 2 até então, agora foram para ao grupo 3. Somente o Galaxy S7 Active continua na lista prioritária.
Leia também:
Mesmo assim o Galaxy S7 receberá o Android 9 Pie
Vale ressaltar que, de acordo com relatórios anteriores, a gigante coreana decidiu seguir o exemplo do Google com a primeira geração de smartphones Pixel e garantir o Samsung Galaxy S7 um ano de atualizações adicionais, o que significa Android 9 Pie e Samsung One UI interface.
Uma espécie de confirmação vem do banco de dados da Wi-Fi Alliance, onde o fabricante atualizou seu registro para o Samsung S7 (SM-G930F) para mostrar suporte para o Android 9 Pie.
No entanto, o fabricante não atualizou seu banco de testes FOTA, que é o banco de dados em que carrega os números das compilações de software a serem testadas em seus smartphones. Por lá, o último firmware de testes para o Galaxy S7 é o Android 8.0 Oreo, que já foi distribuído mundialmente.
Via Droid-life