A Samsung começou hoje a atualizar os Galaxy S9 e Galaxy S9+ para a versão estável do Android 10 juntamente com a One UI 2.0. A atualização vem junto do patch de segurança de janeiro de 2020. Por enquanto, a atualização só foi liberada para os modelos dos EUA e Alemanha.
Interessante é que no caso dos EUA, a atualização só chegou para a operadora Xfinity MObile, uma pequena operadora virtual que usa a rede da gigante Verizon para operar. Mas, espera-se que as quatro grandes operadoras do país, logo também libere a atualização até o fim de fevereiro, assim como o resto do mundo.
Versões das atualizações:
- Galaxy S9: G960FXXU7DTAA
- Galaxy S9 +: G965FXXU7DTAA
- (EUA) Galaxy S9: G960USQU7DTA5
- (EUA) Galaxy S9 +: G965USQU7DTA5
O tamanho desta atualização para usuários internacionais é inferior a 1800 MB e para os usuários dos EUA é de aprox. 2000MB.
Caso você possua um smartphone comprado nos EUA ou Alemanha, verifique a atualização acessando as Configurações e toque no menu Atualização de software.
- Samsung para de dar suporte a linha Galaxy S9
- Galaxy S9 e S9+ ganham Android 10 no Brasil
- Galaxy S9 e Note 9 são atualizados no Brasil; confiram
O que há de novo no Android 10 com a One UI 2.0?
A atualização mais recente traz todo o Android 10, incluindo brindes, como permissões aprimoradas de localização, ferramentas avançadas de privacidade, legenda ao vivo, resposta inteligente, amplificador de som, navegação por gesto do Google Pixel, modo escuro, modo de foco, vínculo familiar, atualizações de segurança mais recentes e muito mais.
Além disso, você também possui recursos exclusivos do One UI 2.0, como gestos de navegação em tela cheia, modo com uma mão atualizado, novas mídias e dispositivos, biometria atualizada, novo gráfico de uso da bateria, Digital Wellbeing, Android Auto pré-instalado, e muito mais. Além disso, os aplicativos de ações atualizados da Samsung, como Samsung Camera, Internet, Contatos, Calendário, Lembrete, Meus arquivos, Calculadora, Galeria, etc.
Via PiunikaWeb