Programa Galaxy Upcycling da Samsung transforma celular antigo em equipamento de iOT

Atualizado há 4 anos
Samsung

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Em linha com o aprimoramento de suas credenciais de reciclagem e uma forte preferência por segurança ambiental, a Samsung deu início ao programa Galaxy Upcycling em 2017, com o objetivo de fornecer um modelo robusto para reutilizar smartphones antigos de maneiras inovadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os usos possíveis de telefones antigos e fora de uso variavam de reconfigurar o smartphone como uma máquina de jogos a um instrumento para alimentar seu animal doméstico favorito, bem como muitos outros usos diversos e criativos.

Esses itens foram criados nos primeiros dias do programa e precisavam de um alto nível de especialização em ajustes. No entanto, quatro anos depois, este ano, o programa Galaxy Upcycling está evoluindo para uma abordagem mais fácil que envolve essencialmente atualizar o telefone antigo com um novo software.

Vários vídeos agora estão disponíveis mostrando como esses telefones são transformados de peças aparentemente inúteis de materiais domésticos em dispositivos úteis. Um vídeo mostra como um telefone antigo é transformado em um monitor de bebê que pode detectar quando a criança está chorando e notificar instantaneamente o responsável ou pai, enquanto o outro telefone antigo transformado pode ligar automaticamente a luz à noite.

https://www.youtube.com/watch?v=m9AL266C0lc

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Em 2020, a Samsung também construiu ferramentas de exame oftalmológico a partir de telefones Galaxy antigos. À medida que a empresa continua a se esforçar para reduzir a pegada de carbono geral, ela continua a desenvolver maneiras inteligentes de reutilizar e reciclar materiais. Um novo conjunto de smart TVs agora vem com controles remotos solares, tendo até 28% de materiais reciclados e biodegradáveis. Além disso, a caixa da embalagem dessas TVs vem com um código QR que pode ser digitalizado para obter informações sobre como transformar a caixa em um item de mobiliário doméstico.

As medidas e programas colocados em prática pela gigante da tecnologia sul-coreana são certas ações na direção certa enquanto ela segue uma política de maior responsabilidade ambiental.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).