Galeria Go, é um Google Photos offline para Android

Galeria Go utiliza IA (inteligência artificial) para organizar e até editar as fotos, sem precisar que o celular esteja conectado a internet
Atualizado há 5 anos
Galeria Go 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Galeria Go é o novo aplicativo de fotos do Google. A empresa apresentou ele hoje (24) como uma alternativa, ou complemento, ao Google Photos. O diferencial é que o mesmo organiza e melhora as fotos em precisar estar conectado a internet, através de IA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se trata de mais um app do Google que aposta em IA (inteligência artificial) para fazer a organização das fotos. Ele agrupa por pessoas e objetos. A ideia é facilitar a organização das fotos e também melhorar a qualidade sem muito esforço e, claro, sem estar conectado a internet.

O próprio Galeria Go aprimora a imagem com IA, fazendo retoques no brilho e contraste das mesma. O Google Photos também faz isso, mas aqui a diferença é não precisar da internet. Além disso, ele conta com edições rápidas e manuais; como aplicação de alguns filtros, girar e cortar as imagens.

Galeria Go filtros

O arquivo é bem pequeno: pesa apenas 10 MB, podendo assim ser usado em smartphones de qualquer categoria, ddesde que rode o Android 8.1 ou superior. Inclusive, ele também trabalha do mesmo modo com fotos salvas no cartão micro SD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Porque sem internet?

O Galeria Go foi lançado em um evento na Nigéria, onde a internet não é lá aquelas coisas, inclusive não são todos que possuem acesso a sequer uma de baixa velocidade. Foi justamente para países assim que o app foi desenvolvido:  “O Galeria Go foi criado para pessoas que não têm uma conexão de internet confiável”, diz a empresa.

Ele já está disponível no mundo todo e exige que o smartphone rode, no minímo, o Android 8.1 Oreo, mas alguns recursos, como a organização de fotos por pessoas, ainda não foram liberados em todos os lugares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Google

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.